Estadão | Qual o valor do seu Conhecimento?

estadao1.jpg

Antes de dar continuidade ao post, quero deixar claro que este não é um post pago. Acontece que, no horário do almoço, peguei o jornal O Estado de São Paulo para dar uma folheada. Uma capa falsa logo me chamou atenção. A nova campanha do jornal – “Qual o valor do seu Conhecimento?” é uma das mais bem amarradas e coerentes dos últimos tempos, realizadas no Brasil. Simples saber o porquê. O difícil é compreender profundamente a tão complexa situação que a mídia e os veículos estão enfrentando com o advento da internet e das mídias interativas, cada vez mais presentes em nosso dia-a-dia. Para um veiculo originário do meio impresso e com grande credibilidade, como o Estadão, a tarefa de se adaptar perfeitamente aos hábitos de consumo da informação de seus leitores/assinantes, é algo além da integração e da convergência dos meios. É necessário entender e contemplar estas pessoas. O Estadão assume que sabe que informação, hoje em dia, é gratuita. Por isso, questiona: Qual o valor do seu Conhecimento? Ou seja, do que vale toda a informação gratuita que você coleta, se não te agrega conhecimento.
Por isso, a capa falsa do jornal, veiculado hoje, apenas para assinantes, vêm com um cupo, para ser recortado e levado até o Masp (Museu de Arte de São Paulo). Neste cupom, o assinante tem de dizer “quanto vale uma visita ao Masp”. Sim, quanto você acha que é necessário pagar para obter todo aquele conhecimento que será adquirido ao visitar o museu que está com uma fantástica programação cultural: Vik Muniz, Manuel Vilariño e Arte na França são algumas das atrações atuais.
O verso da capa revela por quais os meios você pode obter o conteúdo – como, quando e onde você estiver. Fica claro que a qualidade do trabalho e do conceito é pura integração de criação + planejamento na arquitetura desta campanha. Na sequência, você pode ver o verso do anúncio, conforme contei agora. estadao2.jpgA campanha também envolve meios como: rádio e televisão. Confira abaixo o comercial, e se, também muito bem executado, pode ser vistoa baixo. Confira. A criação é da Y&R.

No Responses to “Estadão | Qual o valor do seu Conhecimento?”

Post a Comment