Digitalizando o relacionamento com os cães
Posted in: UncategorizedConforme dito no post anterior, provas surgem constantemente reforçando a afirmativa de que a digitalização universal, aplicada em tudo e em todos, seja absoluta. Até mesmo o relacionamento com o melhor amigo do homem está também se “virtualizando”. Como assim? Vou explicar melhor: as marcas Purina, da Nestlé, e a Pedigree, ambas fabricantes de alimentos para cachorro, lançaram aplicativos online e mobile para que os usuários perpetuem os melhores momentos com seus cães.
No caso da Purina, ele apresentaram um aplicativo online que funciona como um “storybook online”, hospedado no site (http://chef-michaels.com/) onde os usuários poderão criar albuns de fotos e conhecer os novos produtos da linha Chef Michaels. Por outro lado, a Pedigree dos Estados Unidos comemora o sucesso de seu aplicativo “Shake & Bark“, onde milhares de usuários, apaixonados por cães, podem ter o latido e a foto do seu mascote no seu iPhone. Basta criar um “perfil” para ele, tirar uma foto e gravar o seu latido. Logo em seguida, basta balançar o seu iPhone para ouvir o latido do seu “melhor amigo”.
Se o usuário não quiser gravar o latido do seu cão, ou se não tiver um animal de estimação, existem 3 tipos de latidos pré-gravados que podem acabar com esse “problema”. O aplicativo está disponível na App Store e seu download é gratuito.
Exemplos como esses são ótimos para retratar essa tendência da digitalização. Todas as categorias de mercado estão de olho nisso tudo, e vão continuar oferecendo conteúdos relevantes para seus públicos.
:: Via Brandweek e Mobilepedia
Post a Comment