McCann Issues ‘Golf Love Tests’ for Zurich

McCann Worldgroup launched a campaign for insurance company Zurich in anticipation of the upcoming U.S. Open on June 15th, entitled “Golf Love Tests.”

A 40-second spot sees golfers Rickie Fowler, Justin Rose, Lexi Thompson, Ben Crane, Jamie Donaldson, Billy Horschel and Keegan Bradley facing a polygraph test to determine if they really love golf. The test administrator asks such tongue-in-cheek questions as whether they’ve insured their swing, whether they’ve insured their caddy and “Do you keep your caddy in a safe?” Golf fans should get a kick out of seeing the stars in a less serious light, and there are longer videos of each individual golfer for those who wish to see the idea carried further. In addition to the online spots, written by Gabriel Miller and art directed by Ronaldo Tavares, the campaign also includes broadcast and print components.

Zurich Insurance explica o que é o amor verdadeiro

Você sabe qual a diferença entre o total desapego, um amor mais ou menos e o amor verdadeiro? Com a ajuda da McCann Worldgroup, a Zurich Insurance encontrou uma forma de explicar a diferença, fazendo um paralelo com o universo de uma companhia de seguros. Em resumo, é a aplicação daquela velha história de que “quem ama, cuida”.

A campanha conta com dois filmes que ficaram engraçados, até, porque você consegue se colocar no lugar dos personagens.

Em Warmth, vemos o mesmo casal em três versões de uma mesma situação: a garota está com frio, e as diferentes atitudes do cara ilustram quando não se está nem aí, quando se está mais ou menos e quando o amor é verdadeiro. Aqui, fiquei com a impressão que o cara até pode amar a garota no final das contas, mas tenho minhas dúvidas se ele é correspondido, já que se ela o amasse, provavelmente não o deixaria na situação retratada.

No outro filme, Bouncer, o objeto do desapego, amorzinho e amor verdadeiro é uma bicicleta. Este comercial ficou mais com cara de companhia de seguros, mas conseguiu manter o bom humor do conceito. Tudo ao som de Love Hurts, ao que parece na versão do Nazareth.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie