Repórteres Sem Fronteiras: Voiceless Eyes

Quando era novidade, aposto que a maioria dos usuários tinha boa vontade, eu inclusive. Porém, confesso que faz tempo tenho preguiça de sites que pedem para ligar a webcam. Eu nem sequer lembrava que tinha uma! Pior aqueles que exigem, caso contrário você não poderá continuar.

O site “Voiceless Eyes” da organização Repórteres Sem Fronteiras é desse segundo tipo, e apesar de não ser uma experiência revolucionária, faz um uso bem interessante da camera de qualidade questionável do seu computador.

Diversas imagens de cobertura jornalística ao redor do mundo, principalmente em zonas de conflito, são censuradas quando o usuário faz o movimento de levar a mão para os olhos. O objetivo é protestar contra as mortes e desaparecimento de jornalistas em vários países, lembrando que todo mundo tem o direito de ser informado.

É uma utilização simples da tecnologia, mas que aqui consegue transmitir a mensagem de forma clara e rápida. Experimente: voiceless-eyes.com

A criação é da agência 84 Paris.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement

Hot Angle: Uma espiadinha com a webcam em novo site da Axe no Japão

Passamos boa parte dos últimos anos digitais com sites de campanhas pedindo para o usuário ligar a webcam. Muitos sem propósito, outros criativos.

Em 2012 isso ainda não acabou – apesar da moda atual ser solicitar conexão com as suas redes sociais para integrar informações – e a Axe no Japão faz um uso bem interessante do recurso. Bem, pelo menos para o público masculino. E tecnicamente falando, é claro.

Em um conceito que não deve nada para a histórica sacanagem japonesa, o site Hot Angle simula um buraco na parede e, movimentando os olhos e cabeça na frente do computador, o usuário pode espiar diversos pontos de vista em vários ambientes.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement


Nike | Free Face

Vou requentar parte de um post que fiz no passado e reafirmar: eu sinceramente não sei se gosto mais das campanhas da Nike ou da Adidas, mas torço muito pra que essa briga continue assim, pau a pau, por muuuuito tempo. Na época, eu disse isso com relação aos filmes, mas acho que posso estender o comentário ao digital também.

A questão é que se eu falar muito sobre esse site, pra explicar porque achei divertido, vou acabar com a graça. Mas o resumão de tudo é o sequinte: um tênis que ultramegapower-flexível + criatividade japonesa + interação + tecnologia para mapeamento e reconhecimento de expressões.

Pela imagem aí de cima, já dá pra matar qual é a história toda. Pelas imagens aí de baixo, dá vontade de entrar na brincadeira e tentar chegar no ranking. Vai lá!

| dica do @fabiofavaro

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement