Um roteiro do MoMA de acordo com o seu perfil no Facebook

Na semana passada, comentei aqui blog sobre a “experiência” do game Prototype, que usa os seus dados do Facebook, como detalhes do perfil, fotos e amigos para montar um vídeo em tempo real. Eu detesto utilizar a palavra tendência, mas pode-se dizer que essa integração com informações de redes sociais é uma das grandes iscas para criar curiosidade nos usuários.

Vejam esse caso do MoMA (Museu de Arte Moderna de Nova York), por exemplo. Com base nas atrações de verão que estarão expostas no museu, a ideia básica é montar uma programação com base no seu gosto pessoal. Para isso, o Summer at MoMA utiliza seus dados do Facebook, pergunta quando você pode fazer uma visita, e monta um roteiro completo, dividido por horários em um dia inteiro.

Obviamente, quanto mais completo o seu perfil no Facebook, mais fiéis serão as indicações do MoMA. A criação é da Gulp Media.

Summer at MoMA

Summer at MoMA

Brainstorm #9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Contato | Anuncie

“The Best Job In The World”, o vídeo-case

Best Job World

Mais um Editor’s Pick no mesmo dia, e dessa vez para um case que eu já queria publicar faz tempo, só estava esperando conseguir o vídeo explicativo da agência australiana Cummins Nitro), responsável por um dos grandes projetos do ano.

Acredito que, a menos que você tenha morado em uma caverna nos últimos meses, certamente já ouviu falar do “The Best Job In The World”, ação do estado de Queensland, na Austrália, para promover o turismo nas ilhas da Grande Barreira de Corais.

A proposta era simples: qualquer pessoa, de qualquer país, poderia se candidatar para o emprego de zelador da ilha Hamilton, uma das 600 que formam o maior recife de coral do mundo. Além da vida paradisíaca, o empregado receberia um salário de 20 mil dólares por mês, durante seis meses. E você aí, descascando batata no porão.

O processo de seleção do novo funcionário durou quase dois meses e varreu a mídia por todo o planeta. Emissoras de TV, revistas, jornais, blogs cobriram a ação, uma mídia espontânea calculada em 100 milhões de dólares, além dos quase 7 milhões de visitantes no site islandreefjob.com.

Foram 36.648 candidatos inscritos de 201 nacionalidades diferentes, para no fim ter o britânico Ben Southall como o escolhido para “o melhor emprego do mundo”. Melhor do que explicar, é ver o case. Dê play no vídeo abaixo e já coloque mais um na sua lista de premiados em Cannes Lions 2009.

Brainstorm #9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Contato | Anuncie

Too late for the Travel Book Shop

Campanha impressa cartunesca e esperta criada pela Wirz/BBDO da Suiça, para promover a Travel Book Shop, livraria especializada em publicações sobre viagens e lugares.

Veja uma peça abaixo e outras quatro depois do jump.

Travel Book Shop

Travel Book Shop

Travel Book Shop

Travel Book Shop

Travel Book Shop

| Via BuzzingBees

Brainstorm #9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Contato | Anuncie