Pradux deixa você comprar looks usados por seus personagens preferidos da TV

O que as celebridades usam já é peça-chave na cultura de moda da era digital. Por isso, não é supressa que, com os fãs sempre buscando o que seus astros e personagens preferidos vestem em todas as aparições, blogs e redes sociais tentam manter quentes seus posts com dicas baseadas em seus looks. Mas, o desafio aqui é que, quando falamos em seriados, quase nunca são reveladas as roupas usadas pelos personagens, nem há um canal de compra direto para lojas virtuais quando isso acontece.

Resolver esse impasse é o objetivo do Pradux, uma plataforma online que conecta diretamente a compra online ao look visto em seriados e programas de televisão.

O site já pesquisou e disponibilizou uma seleção de mais de 20 mil produtos, contemplando 40 programas (entre seriados de drama, comédia, reality shows, etc). Tais seleções são organizadas por estilo, programa, temporada, episódio e personagem.

Alguns incluem grandes vozes da moda como personagens de Girls, The New Girl, Keeping Up With The Kardashians, Gossip Girl, Revenge, Pretty Little Liars, The Carrie Diaries, Vampire Diaries, entre muitos outros.

O site foi fundado por Alex Koblenz e inspirado em uma experiência pessoal, quando o empreendedor quis saber exatamente o que Jay-Z estava usando durante um show. Para conseguir colocar sua ideia de pé, Koblenz construiu uma rede de contatos envolvendo profissionais da moda e do entretenimento, visando coletar informações precisas sobre os figurinos.

pradux-5
pradux-1
pradux-4 pradux-3

Nem todo look está disponível no site, e também apenas aparece quando este episódio já foi ao ar. Tais decisões vem dos stylists, que determinam quais produtos querem divulgar – sendo normalmente peças únicas e de personalidade, deixando de lado looks mais genéricos.

Por outro lado, Pradux também fez parceria com grandes marcas e lojas do mercado de moda, como Barneys, Bergdorf Goodman, Neiman Marcus, Net-A-Porter, Mr Porter, Nordstrom, Shopbop, Theory e Alice & Olivia. Para estas empresas, Koblenz dá acesso aos dados de fluxo, transação e vitalização social, para que entendam quem são seu público e seus influenciadores. E, quando há uma venda nestas lojas, eles pagam uma porcentagem para o site.

“Nosso site é construído para que usuários compartilhem tudo o que gostam, gerando retorno tanto para nós quanto para eles.” – Koblenz, para FastCompany

Já para os usuários, o poder de comprar os looks exatos vistos nos seriados é apenas parte de toda a experiência oferecida. Ao compartilhar e taguear itens do site em suas redes, é possível lucrar com comissão em troca, caso haja alguma compra vinda do seu compartilhamento. Além disso, todo o conteúdo foi feito para ser embedável, com alto poder de vitalização em blogs de moda. Assim, caso uma transação aconteça a partir do seu compartilhamento, há ganho de 50% de comissão.

Em torno deste inteligente modelo de negócio, Pradux consegue transformar a curadoria de moda em uma rica e única experiência, projetada pensando no usuário.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie