Anúncio impresso da NIVEA carrega bateria de celular através de energia solar

Com a proposta de permitir que as pessoas aproveitem cada minuto do sol, sem sair da praia pra nada, a NIVEA criou um anúncio carregador de celular. Promovendo sua linha de protetores, Sun, a peça capta energia solar e transfere para a bateria do smartphone através de uma entrada USB.

Criado pela Draftfcb, foram oito meses de desenvolvimento no total: seis para produzir uma placa solar tão fina quanto o papel, e mais dois para conseguir imprimir o material.

Nivea

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Nivea: Um outdoor que só aparece quando exposto ao sol

Na Av. Presidente Vargas, altura do 1741, no Rio de Janeiro, a Nivea instalou um outdoor feito com 1.000.000 de miçangas brancas para promover o seu protetor solar.

Quando expostas ao raios do sol, as miçangas ficam coloridas e formam a imagem. O próprio protetor solar foi utilizado no painel para criar mais tons.

A criação é da AgênciaClick.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement


Tropicana fez o sol nascer duas horas antes do previsto em Londres

No começo de 2010, a Tropicana levou sol para uma cidade no Canadá que passa 30 dias seguidos no escuro.

A campanha “Brighter Mornings” continua desde então e, hoje mesmo, dia 23 de janeiro, a marca repetiu a ação na Trafalgar Square, em Londres, levando o sol para a cidade duas horas antes do previsto.

Pode parecer simples, mas esse sol artificial levou 6 meses para ser criado. Tem uma área de mais de 200 metros quadrados e pesa duas toneladas e meia. A iluminação interna corresponde a mais de 60 mil lâmpadas, e pode ser visualizada do espaço.

A realização é do grupo de artistas greyworld.

Quer saber como fazer um desses em casa? Aqui tem o time lapse de produção. Bem fácil. Só que ao contrário.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement


Depois de 30 dias de noite, Tropicana leva o “sol” para o Canadá

Tropicana Canada Sun Light

Um dia desses eu assisti “30 Dias de Noite”, filme baseado na HQ criada por Steve Niles, que se passa em Barrow, uma pequena cidade no Alaska que passa exatas quatro semanas sem ver a luz do sol durante o inverno.

Lá em Barrow, as pessoas são atacadas por vampiros alucinados, mas na vida real elas bebem Tropicana. Isso porque a nova campanha da bebida, pertencente a PepsiCo., resolveu levar o “sol” para os habitantes de Inuvik, no Ártico Canadense depois de 31 dias no escuro.

A cidade, de apenas 3500 moradores, presenciou a subida de um balão de hélio com 36 pés de altura, para iluminar o local, celebrar a volta do sol, e claro, beber Tropicana. Ação foi realizada no dia 9 de janeiro, e registrada em estilo documental, da início a campanha chamada “Brighter Mornings for Brighter Days”.

O comercial de 1 minuto ainda assina com a página da marca no Facebook, e promete conteúdo extra na internet sobre os acontecimentos e reações em Inuvik, no que a agência chama de “expedition marketing”.

A criação é da BBDO Canada, com produção da Film Group e Radke Film.

| Via AgencySpy

Brainstorm #9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Contato | Anuncie