Stephen Hawking empresta sua “voz” às crianças sírias

Há alguns dias, a ONG britânica Save the Children chamou a atenção do mundo para a guerra da Síria com “Most Shocking Second a Day Video”, em que mostrava o cotidiano de uma menina que vê sua realidade se transformar com a guerra. Agora, a organização volta a falar sobre o assunto, mas de uma maneira mais simples, mas não menos poderosa, com o físico Stephen Hawking emprestando sua “voz” às crianças daquele país.

“I’m Giving My Voice” foi criado pela adam&eveDDB e mostra fotos de crianças sírias – desde que o conflito começou, mais de 11 mil foram mortas -, enquanto a voz de Hawking narra um acontecimento real vivenciado por crianças do país: “Eu choro o tempo inteiro”, “Minha casa foi queimada e tudo foi perdido…”, “Quando durmo, eu chamo pela minha mãe e grito”, “Você não consegue nem imaginar o que eu já vi”.

“As crianças da Síria não têm voz. É por isso que eu estou dando a elas a minha. O que você irá dar?”, questiona o físico.

A produção é da Pulse.

siria
siria1

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

A vida de uma menina destruída um segundo por dia

Diversos vídeos do tipo 1 segundo por dia fizeram sucesso nos últimos anos, até com a existência de aplicativos que facilitam o trabalho. Utilizando essa estrutura, a ONG britânica Save The Children criou um poderoso comercial que alerta sobre a situação das crianças na Síria, onde mas de 11 mil foram mortas e 11 milhões se tornaram refugiadas.

No filme, acompanhamos o cotidiano feliz de uma menina em Londres, que captura um segundo de sua vida todos os dias. O início de uma guerra, porém, muda tudo, e ela passa de um aniversário alegre entre a família e amigos, para um comemorado numa barraca militar.

Criada pela agência Don’t Panic, a campanha assina com a frase: “Na?o e? porque na?o esta? acontecendo aqui, que na?o esta? acontecendo”, em uma tentativa de fazer a crise na Síria parece menos remota do que parece.

Save Syria
Save Syria

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie