Vídeo dos beijos que todo mundo compartilhou hoje é propaganda de roupa

Você certamente não conseguiu navegar na internet hoje sem assistir o vídeo “First Kiss”. Divulgado como um projeto da diretora e fotógrafa Tatia Pilieva, o curta mostra quase 4 minutos de estranhos se beijando sem motivo aparente. “E? o amor!”, disseram os românticos.

O vídeo, na verdade, pretende ser um grande comercial da grife Wren, já que todos os participantes – atores provavelmente – vestem roupas da marca.

Que não existe almoço grátis, nós já sabemos. O que importa é observar um número impressionante: Quase 9 milhões de visualizações no YouTube em menos de 24 horas. Quantos comerciais atingem tal marca em tão pouco tempo?

Beijo

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Projeto “A Loja Vazia” arrecadou 3.2 toneladas de roupas

Como parte da Campanha do Agasalho, realizada todos os anos pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, em parceria com a BRMalls, o projeto “A Loja Vazia” aconteceu em um shopping da capital paulista nesse mês de abril.

A ideia era simples, mas brilhante: Um espaço de vidro onde, ao invés de comprar, as pessoas poderiam adicionar roupas nas prateleiras vazias. Como forma de incentivar a doação de peças em bom estado, manequins eram decorados com looks definidos por estilistas. Ao final do dia, as roupas retiradas e começava tudo de novo no dia seguinte.

Criada pela Loducca, “A Loja Vazia” apresentou hoje – com o videocase acima – seus resultados: 3.2 toneladas de roupas doadas. Mais legal ainda é o fato do projeto ter se tornado Creative Commons, com a planta e linguagem visual da iniciativa disponível para quem quiser copiar e repetir a boa ação.

A Loja Vazia

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Harvey Nichols explora o “desastre” dos vestidos iguais

O universo feminino tem alguns pesadelos que poucos homens seriam capazes de compreender. Na maior parte do tempo, é mais fácil tirar um sarro de situações que grande parte das mulheres consideraria constrangedoras. Um exemplo é ir a uma festa e encontrar alguém usando a mesma roupa que você (geralmente, quando há celebridades envolvidas, a “imprensa” se esbalda). Diferentemente do homem, que pega a primeira roupa que vê no armário, as mulheres costumam passar semanas, às vezes meses, planejando o que vão vestir em determinada ocasião – o que torna toda situação um pouco mais compreensível. E é exatamente esse momento embaraçoso que serve de matéria-prima para o comercial de Natal da Harvey Nichols, Avoid A Same Dress Disaster.

O filme criado pela Adam & Eve/DDB retrata o que pode acontecer na tradicional festa de Natal da “firma” quando duas mulheres percebem que estão usando vestidos idênticos. De repente, você percebe que está em um filme do X-Men, quando a batalha finalmente começa.

É, realmente, raios laser saindo dos olhos seriam muito úteis em alguns momentos, especialmente para as mulheres…

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement