‘All you can’t eat’, uma ação que doa parte da sua refeição exagerada para quem tem fome

Sabe quando você visita aquele restaurante incrível, mas que tem uma porção bem exagerada? Aconteceu muito comigo em viagens para os EUA, onde o meu problema nem era o preço do prato – que no geral era bem barato ou ao menos razoável – mas o tanto de comida que eu me via obrigada a jogar fora (isso depois de me esforçar bastante, diga-se de passagem).

A campanha ‘All you can’t eat’ trabalha exatamente com essa parte do seu prato que você provavelmente não vai aguentar, e que acabará no lixo.

Criada pela Ogilvy & Mather de Duesseldorf, a ação coordena com alguns restaurantes o oferecimento de porções um pouco menores para aqueles pratos que costumam ser mais fartos, mas cobrando o mesmo preço. O valor economizado pelo restaurante é então doado para o Banco Alimentar, instituição que se dispõe a oferecer alimentos para quem não tem o que comer.

A implementação do projeto é super simples – basta um adesivinho colado ao lado do prato que participa da campanha. Você come bem, não fica estufado e ainda ajuda a encher a barriga de quem tem fome de verdade.

O mais legal é que a agência está disposta a ajudar quaisquer restaurantes interessados em aderir à campanha, inclusive no Brasil. Em contato com o Brainstorm#9, os criativos esclareceram que precisariam apenas de uma entidade beneficente brasileira interessada em arrecadar esses valores para promover refeições gratuitas localmente.

adesivo-all-you-cant-eat

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie