AES Eletropaulo transforma poste de luz em mídia com projeção de mensagens

Pensando em estar presente na vida das pessoas além do momento em que falta energia ou a conta chega, a AES Eletropaulo transformou postes de luz em mídia.

Através de um sistema de lentes, mensagens enviadas pelos clientes eram projetadas no chão, contando histórias que aconteceram em ruas iluminadas pela companhia. A participação aconteceu pelo site mensagensquebrilham.com.br, com as melhores histórias e seus trechos mais importantes escolhidos para serem reproduzidos exatamente onde ocorreram.

Essa primeira edição foi realizada em Barueri, SP, mas a proposta é estender a ideia para outras cidades em que a AES Eletropaulo atua.

A criação é da Dim&Canzian.

AES Eletropaulo

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Nick Holonyak, o inventor do LED

Há 50 anos, uma “pequenina” invenção mudaria as possibilidades tecnológicas e nossa relação com os equipamentos eletrônicos. Chamada de “lâmpada do futuro”, essa criação está inclusive nas telas retina do seu novo iPad e na TV de alta definição na sua sala.

Estou falando do diodo emissor de luz, o LED (Light Emitting Diode).

Criado por Nick Holonyak, um físico da GE em 1962, o LED inicialmente só emitia luz vermelha, nada dessa diversidade multi-colorida que ilumina casas e cidades atualmente.

No vídeo abaixo, a GE apresenta uma conversa com Holonyak, que hoje tem 83 anos. Além da homenagem pela sua invenção, a empresa coloca em suas mãos uma lâmpada de LED que será lançada em 2013.

Com 27-watts, o novo produto vai substituir as lâmpadas incadescentes de 100-watts, sendo uma alternativa mais eficiente e econômica do que utilizamos hoje.

Legal ver a surpresa de Holonyak com o legado que deixou, concluindo: “Isso não é o fim”.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement