Penguin lança Google+ Hangout para incentivar a leitura entre família

Penguin lançou um aplicativo experimental que encoraja os pais a contarem histórias aos seus filhos, através do Google+ Hangout. Trazendo contos clássicos à vida, o Storytime Hangout adiciona efeitos especiais aos vídeos de quem está participando.

Através de desenhos de máscaras, as crianças conseguem ver elas mesmas transformadas em seus personagens preferidos, podendo atuar enquanto fazem a leitura das histórias junto com os pais, seguindo o texto que aparece na tela. 

Assim, a experiência de ler com os filhos vai muito além de textos e ilustrações em uma folha. Os efeitos sonoros e visuais tornam a leitura uma atuação, uma experiência mágica com a família.

“Conectar histórias e leitores sempre foi o objetivo da Penguin, não importa para que geração e com que ferramenta.” – Anna Rafferty, da Penguin Digital 

Sabendo que a tecnologia não subtstituí as relações reais e o tempo com os filhos, o aplicativo visa tirar as famílias da rotina e ajudar aqueles que sofrem com a distância e falta de tempo. Aqui, em vez de funcionar como “bolha” e inimigo do relacionamento real entre as pessoas, a tecnologia se transforma em uma poderosa ferramenta para uní-las.

A ação coloca os usuários no centro da experiência do storytelling.

O aplicativo foi desenvolvido pela Bartle Bogle Hegarty (BBH).

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Um aplicativo que transforma a leitura digital em uma atividade social

O aplicativo Dotdotdot imagina seus usuários como um grande grupo de discussão em volta de um livro, focando sua interface em apenas uma função: a leitura, e tudo o que vem com ela.

Instapaper e Readability encontraram sucesso ao focar na necessidade de salvar um artigo online para ler depois, em outro lugar. Porém, essa simplicidade sempre é um pouco atrapalhada pelos anúncios, pelos botões de compartilhar no Facebook e outras distrações que desfocam a leitura.

“Textos se expandem de um meio estático para uma plataforma de conhecimento, que está em constante crescimento.” – Thomas Weyres, Co-Fundador

Isso não é o que acontece no Dotdotdot, novo aplicativo para iOS. Ao invés de duplicar a experiência de ler um livro em uma tela, o app está unindo a conectividade do compartilhamento social para todos os tipos de leitura digital – e-books, textos salvos da web, blogs, revistas digitais, etc. Enquanto isso soa como uma experiência complicada e mais distraída ainda, o sistema está organizando e tentando melhorar o que a leitura online já é.

Dotdotdot é uma ferramenta que torna o ato de ler mais social, através do compartilhamento de textos grifados, notas e comentários com os amigos e sua rede de contatos, transformando suas anotações em documentos organizados e visualmente agradáveis – que inspiram o compartilhamento, a releitura e novas anotações.

dotdotdot-1
dotdotdot-2

O aplicativo escaneia a ponta do dedo do usuário para grifar aquilo que ele indica. E, quando dois amigos estiverem lendo o mesmo livro ou artigo, o serviço irá compartilhar suas reações à leitura um com o outro, em tempo real.

Dotdotdot é gratuito e pode ser baixado aqui.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie