Por seu filho, homem aprende a ler em comercial do uísque Bell’s

O mundo está cheio de boas histórias esperando para serem contadas, inclusive no meio publicitário. E toda vez que uma boa história é contada em um comercial, é muito provável que um publicitário ganhe suas asas. Com The Reader, filme da marca sul-africana de uísque Bell’s, certamente os criativos da agência King James e da produtora Velocity Films estão garantidos.

Aqui, a história gira em torno de um homem com dificuldades para aprender a ler, até encontrar uma motivação: ler o livro que seu filho escreveu. É esta jornada que acompanhamos no filme The Reader, que de certa maneira lembra um pouco a pegada de The Chef, da também sul-africana marca de cerveja Amstel LagerCoincidência ou não, ambos os filmes foram produzidos pela Velocity Films.

Apesar de terem a mesma pegada, são comerciais que conseguem envolver o público com uma boa história, inserindo o produto no momento certo.

Vale o play, mas antes providencie uma caixa de lenços.

bell

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Quando eu contar até três você vai fazer um seguro

Ah, o ser humano. Que bicho intrigante nós somo, não? Das quase 9 milhões de espécies que existem na Terra, o bicho homem é o único que deliberadamente corre riscos sem precisar. E nem é preciso radicalismos do tipo X-Games para provar.

Todo dia tomamos decisões que poem em risco a nossa segurança. Exemplos não faltam. Ou você nunca digitou no celular enquanto dirigia? Ultrapassou aonde era proibido? Atravessou uma rua correndo no meio dos carros? Dirigiu depois de beber porque apenas algumas cervejinhas não iam fazer diferença alguma?

É aqui que entra a Santam. Essa simpática seguradora da África do Sul resolveu fazer uma experiência. Ver se nosso comportamento mudaria se, de alguma forma, estivéssemos conscientemente preocupados com nossa integridade.

Para comprovar a tese eles contrataram um hipnotista. Isso mesmo. Através da hipnose o cara fez homens pensarem que estavam grávidos de 9 meses e as mulheres pensarem que eram idosas. O resultado é essa campanha aqui feita pela King James, de Cape Town.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie