Absolut Open Canvas leva arte para ruas de NY

“A Absolut acredita que o futuro é livre para ser criado. Open Canvas é sobre dar inspiração às pessoas, para construírem com as suas próprias mãos o ambiente em que querem viver e ser parte.” – Maxime Kouchnir

O lançamento da nova campanha da Absolut, Transform Today, tomou conta de Williamsburg, em Nova York, com o evento Absolut Open Canvas. O projeto leva à cidade alguns dos melhores talentos criativos da região em uma exibição interativa e multidisciplinar.

Como um festival de arte ao ar livre, são mais de 20 artistas expressando suas ideias criativas em suportes que vão de muros à carros, tudo sendo visto como uma tela em branco, pronta para ser preenchida com arte.

Fachadas brancas recém-pintadas foram retrabalhadas por artistas como Jonah Freeman & Justin Lowe, Craig Damrauer e Ara Dymond. O grafiteiro KATSU deu uma demonstração de seu talento em um live-painting. E o icônico artista do Brooklyn, OLEK, contribuiu com instalações de crochês feitos em cercas, bicicletas e até em um Mercedes Benz Sprinter.

absolut-opencanvas-1
absolut-opencanvas-2
absolut-opencanvas-3
absolut-opencanvas-4
absolut-opencanvas-5
absolut-opencanvas-6

“Me senti livre para dizer o que quisesse, praticando o diálogo, ao saber que minha arte ficaria próxima e aberta ao público desta forma.” – Craig Daumrauer

Open Canvas reflete a mistura entre fine art com street art que vemos ascender globalmente hoje. Uma mistura que tira do pedestal obras que ficam trancadas em museus, e transforma nossas ruas, carros e calçadas em telas em branco, esperando para serem transformadas naquilo que nos inspiram todos os dias.

As artes ficaram em exibição pelas ruas do Brooklyn até semana passada. A próxima parada do projeto será em São Francisco.

 

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Ford desafia artistas a transformarem o carro Fiesta em uma instalação de arte

A campanha do lançamento oficial da sétima geração do Ford Fiesta na Europa foi marcada por um desafio feito à dois artistas: transformar o carro em uma instalação de arte durante um dia, o Fiesta 24 Hour Project.

O artistas convidados foram a inglesa Elise e o americano Rafaël Rozendaal. Elise criou uma escultura suspensa retratando um dia na estrada.

Rafaël fez um projeção mapeada no carro, baseada em cores gradientes enquanto o chão estava coberto de espelhos.


O resultado do trabalho foi fotografado e usado como arte para a campanha digital, impressa e veiculada na TV. O projeto serve para criar um marco na história do modelo Fiesta, e mostrar como este evoluiu ao longo do tempo.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie