Greenpeace estraga a festa da Shell no GP da Bélgica de F1

Aconteceu domingo passado (25/Agosto) no tradicionalíssimo circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica.

Durante a cerimônia de premiação ao fim da corrida, o Greenpeace exibiu dois banners clandestinamente instalados com controle remoto, bem em frente ao pódio repleto de logos da Shell. O primeiro banner foi ativado, subiu e ficou exposto por um tempo razoável, com transmissão ao vivo da TV. Ao perceber a gafe, um homem da organização retirou o cartaz rapidamente, e então um segundo banner apareceu e deixou bem claro a vergonha que a Shell passou frente a milhões de espectadores.

Os cartazes exibiam o endereço do site Save The Artic e protestavam contra os planos de exploração de petróleo no Ártico.

O vídeo originalmente postado no YouTube foi removido por infringir os direitos de imagem (solicitação da Shell), porém o Greenpeace alega que o material foi filmado por eles próprios e não violava nenhum termo de uso do site.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

O dia em que o carro do Senna voltou a correr numa pista de F1

Sou fã da Honda. Ela sempre faz trabalhos incríveis como o “Grrr”, “Cog” , “Choir” e “Impossible Dream”. Pois agora eles fizeram mais uma bela ação para anunciar sua volta a Fórmula 1. A partir de 2015 vão retomar a lendária parceria como fornecedora de motores para a McLaren.

Para situar quem não é muito fã de Fórmula 1: em 5 anos, a dobradinha McLaren-Honda levantou 8 títulos mundiais. 4 de pilotos e 4 de construtores. E não era para menos. Os pilotos eram ninguém menos do que Ayrton Senna e Alain Prost.

Em 1988 Senna foi campeão. Em 89, os dois pilotos estavam brigando ponto a ponto pelo título. Prost estava na frente. Aí veio o GP do Japão.

No treino de classificação Senna bateu o recorde da pista de Suzuka.

Uma vitória mantinha o brasileiro na briga pelo título. Com Senna fora, o francês poderia se tornar campeão antecipado. Então veio uma cenas mais polêmicas da história da Fórmula 1. Disputando a ponta, Prost forçou um choque com Senna, tentando tirar os dois da prova e garantir a taça.

Mas Senna, que era brasileiro e não desistia nunca, foi ajudado por fiscais e conseguiu voltar. Mesmo parando nos boxes para trocar o bico do carro, fez uma daquelas corridas que arrancam um “haja, coração” do Galvão Bueno, conseguiu voltar a liderança no penúltima volta e ganhou a prova.

Era o final feliz que todo mundo queria. Só que não.
Alegando uma ilegalidade no corte da chicane no momento do incidente, a direção da prova desclassificou Senna, o que acabou dando o título para o Prost.

Tudo bem. Nos anos seguintes Senna arregaçou e ganhou mais dois títulos mundiais pra mostrar quem é quem era o cara.

Mas voltemos para a volta que deu a pole para o Senna. A partir dos dados de telemetria do carro – tecnologia que coleta e analisa dados, como aceleração, frenagem e motor e que foi introduzido na F-1 pela própria Honda – eles conseguiram reproduzir a volta do brasileiro na pista de Suzuka usando alto-falantes e holofotes.

É de arrepiar até quem, como eu, não é muito fã de corridas

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Emerging from the Logos

« Emerging from the Logos » est une série de posters imprimés « en édition limitée » représentant uniquement les sponsors des différents modèles de voitures de Formule 1. Imaginées par le londonien Yoni Alter, ces visuels composés de logos permettent de deviner la forme des monoplaces Red Bull, Ferrari ou encore Lotus.

Emerging from the Logos-4
Emerging from the Logos-3
Emerging from the Logos-1
Emerging from the Logos-2
Emerging from the Logos-5
Emerging from the Logos-7
Emerging from the Logos-6
Emerging from the Logos-8

Rhythm Of The Factory: Com clipe musical, Red Bull mostra o making of de seu F1

A Red Bull apresentou no fim de semana seu novo carro para a temporada 2013 de F1. Mas até chegar esse momento, um projeto do tipo demanda muito trabalho.

Com o vídeo “Rhythm Of The Factory”, a marca mostra a construção do Infiniti RB9, em diversos detalhes. Porém, lembre-se que esses são “apenas” os processos industriais, o que o vídeo não mostra – o trabalho de engenharia – é que deve guardar o segredo da atual equipe campeão da F1.

Red Bull
Red Bull
Red Bull
Red Bull

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement

Renault vence Fórmula 1 e provoca Ferrari em campanha impressa

Para celebrar a vitória da equipe da Red Bull Racing – que tem motores da marca – na temporada 2012 de Fórmula 1, a Renault apostou em anúncios que fazem uma sátira à concorrente Ferrari e fogem do senso comum.

Em parceria com a Publicis Conseil, que tem sede em Paris, a marca resolveu fazer uma brincadeira e mudou alguns itens tradicionais que são conhecidos na cor emblemática vermelho-Ferrari para o amarelo-Renault, como a cabine telefônica britânica e o ketchup.

Com um título forte e uma imagem que chama a atenção, o difícil é o anúncio passar despercebido.

A arte foi dirigida por Yves-Eric Deboey com direção criativa de Olivier Altmann.



Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement


Formula 1 Simulator

FMCG International a réalisé récemment un superbe simulateur de Formule 1, proposant une mise en situation digne d’une vraie voiture grâce à l’utilisation de véritables pneus Pirelli, et d’une carcasse en fibre de carbone. Un simulateur au design très réussi, à découvrir dans la suite de l’article.

Formula 1 Simulator4
Formula 1 Simulator3
Formula 1 Simulator5
Formula 1 Simulator2