Um redesign conceitual do Twitter

Fazer conceito é divertido pois você não precisa se preocupar (tanto) com a funcionalidade e desenvolvimento, isso acaba ficando pra depois. Afinal, para inovar é preciso primeiro se libertar das amarras conhecidas.

Esse redesenho do Twitter criado pelo designer australiano Fred Nerby pode ter vários “poréns ” quando se trata de usabilidade, mas é definitivamente bonito, com uma experiência mais visual e seguindo a tendência do flat do design web.

O que mais me incomoda é o foco em celebridades, mas tem boas ideais aí, tanto sobre a abordagem que veículos de mídia podem ter e também uma reinvenção do serviço de música que o Twitter mesmo tem intenção de trabalhar.

Assista o vídeo acima e confira algumas imagens abaixo.

Twitter
Twitter
Twitter

/dica do leitor @gustavotampa

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Disney propõe novo conceito para as “princesas”

Se você já leu alguns contos de fadas, sabe que aquelas princesas da fantasia, que sempre precisavam ser salvas, não se encaixam na realidade feminina atual. Hoje, cada vez mais vemos personagens femininas fortes, determinadas e capazes de salvarem a si mesmas. Então, como seriam as princesas contemporâneas?

A Disney pensou nisso e respondeu com I am a Princess, um vídeo que celebra a princesa que existe em toda menina, construindo novos significados para a palavra e incentivando as meninas a conquistarem seus objetivos. Bravura, confiança, lealdade, generosidade, gentileza, compaixão e a capacidade de defender a si mesma e os outros estão entre as palavras por trás deste novo conceito.

Lendo os comentários no YouTube, deu para perceber que as pessoas ficaram divididas com o vídeo. Algumas, acham que a Disney poderia fazer mais do que vídeos e tentar aplicar na prática o discurso. Outros, acham que a marca está no caminho certo e este é apenas o começo. E você, o que pensa?

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement


Project Glass: Será que um dia isso se torna realidade?

Ontem mesmo estava conversando com o Merigo sobre os passos importantes que a tecnologia dá (e como eles são capazes de mudar por completo tudo o que acreditamos e conhecemos). Um exemplo do que estou falando: A Microsoft já havia desenvolvido o Surface muito antes da Apple aparecer com o iPhone – no entanto, foi o passo da Apple que fez com que a tecnologia touch em celulares se propagasse de maneira eficiente, influenciando todo o mercado.

Mas a história é que hoje saiu um projeto super conceitual e interessante, batizado de “Project Glass”. A idéia é simples: a tecnologia deve trabalhar para você e estar presente na sua vida mesmo quando você não estiver na frente de uma máquina. Na teoria é bonito, não? Espere até ver na prática…

Basicamente é uma espécie de “óculos-computador”, que te ajuda a explorar, compartilhar e registrar os momentos que você vive. É claro que tudo é conceitual – mas eles convidam todos para compartilhar idéias, histórias e o que mais puder agregar no projeto. Particularmente gosto dessa história – só não gosto do (pseudo) design do protótipo. Num Ray-Ban isso seria bem mais legal. :)

Mais informações aqui.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement