Unreal: Uma opção de doces e chocolates saudáveis inova na abordagem

Quando você pensa em inovação na área de doces, chocolates e porcarias deliciosas afins, pode logo imaginar novos sabores, misturas e formatos. Porém, a Unreal é uma empresa de Boston que está tentando solucionar um dilema fundamental da humanidade: Porque os doces, sendo tão gostosos, precisam ser ao mesmo tempo tão proibitivos?

Dessa forma, a marca desenvolveu uma linha inteira de novos doces “unjunked”, ou seja, sem todo o lixo artificial que tradicionalmente os acompanha. Os produtos da Unreal não contêm corantes, xaropes de milho, gordura trans ou aditivos. Apenas comida real, com redução de 40% dos açúcares.

Se produzir doces orgânicos não é uma novidade, talvez você possa considerar como inovação a Unreal estar presente nos maiores varejistas dos Estados e Canadá, sem lojas especiais e caras (o custo médio é de US$ 1), ao lado das guloseimas comuns que as pessoas consomem diariamente.

Porém, o que me surpreende mesmo é o apoio que a marca conseguiu de nomes como Gisele Bunchen, Tom Brady, Matt Damon, John Legend e Jack Dorsey (do Twitter). E me parece improvável que uma marca novata tenha conseguido isso com dinheiro e cachês milionários.

No vídeo abaixo, em que essas celebridades aparecem promovendo essa opção saudável, a Unreal faz uso de um estilo documental para mostrar a diferença de seus produtos para os outros, mostrando suas matérias-primas (que pelas cenas eles vem buscar no Brasil), pegando depoimento de médicos e até fazendo teste-cego. É praticamente um KANDY 2012.

Uma abordagem aberta, divertida e honesta para uma empresa que se diz “real”.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement


Como enganar Times Square e fazer todo mundo pensar que você é famoso

Esse experimento já foi feito diversas vezes, inclusive esse em abril passado que enganou um shopping inteiro.

Dessa vez, Brett Cohen – um completo anônimo – resolveu fazer o mesmo, mas em Times Square. Ele se arrumou, contratou seguranças, fotógrafos e de repente uma multidão se junta ao seu redor. Fotos, autógrafos e até depoimentos de “ele tem muito talento e futuro no cinema”.

Melhor ainda é que no final ele vai embora sozinho, andando normalmente pela calçada sem que ninguém entenda nada. Hoje em dia qualquer um pode ser celebridade.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement


Como enganar um shopping inteiro e fazer todo mundo pensar que você é famoso

Você pode discutir o fascínio das pessoas por celebridades, mas, se preferir, também pode provar isso na prática com uma simples tarde no shopping. Foi o que fez Thomas Elliot e seus amigos, em Virginia Beach.

Começaram a espalhar um boato de que Thomas era um ator famoso. Em cinco minutos já tinha adolescentes e seguranças atrás dele. Em outro dez minutos, lojas do shopping fecharam as portas para que ele pudesse comprar em paz.

Todo tipo de gente passou a perseguir o suposto famoso pelos corredores, atrás de fotos e autógrafos. O boato se espalhou pela internet. Alguns diziam que ele era um ator de “Jogos Vorazes” e do novo “Homem-Aranha”.

Ninguém sabia ao certo quem era o cidadão, e nem precisava, tudo o que queriam era uma tentativa desesperada de interagir com uma celebridade.

Podemos chamar de experimento social, mas é triste, não?

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement