A Louis Vuitton e o futuro do Branded Content

lvhm-experience.png

Existem muitas vantagens quando se investe em Branded Content. Mas a principal delas é fazer com que o consumidor tenha o controle sobre sua experiência com a marca.

Em uma tentativa de acabar com a barreira entre o comercial, o conteúdo e o entretenimento, a disciplina surgiu em uma época onde já havia necessidades de se criar novos meios para impactar as pessoas.

Com o passar do tempo veio a popularização e o avanço da internet e dos meios interativos. Desde então, as marcas não pensam apenas em construir conteúdos relevantes, mas ampliar as possibilidades de interação e colaboração. Se o futuro da disciplina caminha no sentido da interação obrigatória, é difícil dizer, até porque não tenho uma bola de cristal. Mas é o que parece após analisar o contexto das últimas ações.

Visitando o The Moodie Report, neste domingo, acabei conhecendo uma nova iniciativa da LVMH (Louis Vuitton Möet Hennessy). A marca de luxo está decidida em apostar em conteúdo sem esquecer-se de entregar uma experiência mais democrática, mais livre aos seus consumidores.

O www.nowness.com é uma plataforma de inspiração e visualização online das últimas informações sobre moda, arte, cinema, música, design e luxo (temas relacionados à identidade da marca) no formato de slides, curtas, documentários, artigos e ferramentas interativas. Tudo alimentado por importantes artistas, criativos, designers e especialistas, uma curadoria alinhada globalmente que agrega profissionais de dentro e de fora do grupo LVMH.

Aos que visitam o novo site da LVMH, será permitida uma experiência personalizada, graças a um software adaptado ao site que detecta os maiores interesses dos usuários.

No Responses to “A Louis Vuitton e o futuro do Branded Content”

Post a Comment