Geração O(bama) e as marcas
Posted in: UncategorizedOs únicos legados deixados por George W. Bush, foram: a queda do nacionalismo, da reputação e a perda da “imunidade” estadunidense. Nestes oito anos de mandato, o país mais poderoso do mundo se afundou em guerras, violência, corrupção e uma histórica crise econômica que se espalhou por todos os cantos do mundo. Mas, ao que tudo indica, uma nova geração de americanos busca contornar essa situação degradante. A chamada “Geração O” (Geração Obama) é um novo contexto popular difundido no país pelos democratas e pela mídia. É uma nova geração que se preocupa em resgatar os valores perdidos e trazer de volta o patriotismo ao povo dos Estados Unidos.
Super atentas a este “movimento”, algumas marcas estão criando campanhas e estratégias focadas unicamente neste público da “Geração O”. Uma das primeiras foi a New Balance. A marca norte-americana de calçados criou um pequeno documentário (assista abaixo) que celebra o fato de a empresa continuar fabricando 1/4 de seus calçados nos EUA, sendo que a grande maioria de seus concorrentes montam os produtos em países do Oriente. O nome da campanha “Made in USA” realça o forte orgulho de ser uma companhia de origem estadunidense.
Por outro lado, a Levi’s também lança sua campanha “patriótica”. Apresentada esta semana pela sua nova agência, a Wieden+Kennedy de Portland, a campanha “Go Forth” busca estabelecer uma forte conexão com a “Geração O” – tendo em vista que o dia 4 de julho (Dia da Independência) se aproxima. As peças da campanha são inspiradas no famoso e otimista Walt Whitman, autor do poema “America”.
No site da campanha (http://goforth.levi.com) os internautas podem baixar todas as peças da campanha, um mp3 e ainda concorrer a prêmios. Confira abaixo filme da W+K:
Post a Comment