Triple Exposure Images of Seattle

Le photographe américain Marcus Yam, travaillant pour le Times Seattle, a pris des photos de la ville en technique « triple exposition » sans utiliser de retouches pour créer cet effet. Plus de compositions montrant Seattle sous différentes dimensions à chaque photo, à découvrir dans la suite de l’article.

Triple Exposure 9
Triple Exposure 8
Triple Exposure 7
Triple Exposure 5
Triple Exposure 6
Triple Exposure 4
Triple Exposure 3
Triple Exposure 2
Triple Exposure 1
Triple Exposure 0

Cities From The Sky

Voici de nombreuses vues impressionnantes prises depuis le ciel sur des lieux et des pays aux 4 coins du monde. New York, les pyramides d’Egypte et l’Arc de Triomphe à Paris sont assez reconnaissables mais il y a également des vues plus surprenantes comme ce cliché au milieu de l’Océan Indien. A découvrir dans la suite.


New York, Etats-Unis.

Dubaï, Émirats Arabes Unis.

Shanghai, Chine.

Mexico, Mexique.

Barcelone, Espagne.

Amsterdam, Pays-Bas.

Venise, Italie.

Spoorbuurt, Nord des Pays-Bas.

Turin, Italie.

Maldives.

Moscou, Russie.

San Francisco, États-Unis.

Paris, France.

Seattle, Etats-Unis.

Chicago, États-Unis.

Cities from above 14
Cities from above 13
Cities from above 12
Cities from above 11
Cities from above 10
Cities from above 9
Cities from above 8
Cities from above 7
Cities from above 0
Cities from above 5
Cities from above 2
Cities from above 4
Cities from above 3
Cities from above 6
Cities from above 1

Coca Cola Life

À l’occasion du lancement du Coca-Cola Life en Argentine, moins sucré et très bien accueilli par les consommateurs, la marque fait appel à Platform, une agence américaine basée à Seattle, pour créer l’habillage de celui-ci. Le résultat est très réussi et à découvrir en images dans la suite de l’article.

 width=

 width=

 width=

 width=

 width=

c4
c3
c2
c
c1

As garrafas de Steven Holl

Steven Holl (1947-) é um aquarelista e arquiteto americano graduado pela Universidade de Washington. Atualmente além de possuir um escritório com seu nome é professor na Universidade de Columbia (Nova Iorque). Possui projetos espalhados pelo mundo, dentre esses estão: um prédio multifamiliar ao sul de Fukoka (Japão), o Escritório Sarphatistraat em Amsterdan (Holanda) e o Museu de Arte Contemporânea em Kiasma (Finlândia).

Steven Holl

O método de projeto de Holl incorpora reflexões da fenomenologia e uma das suas referências é o filósofo francês Merleau-Ponty, que escreveu o título “Fenomelogia da Percepção”. Para o arquiteto o espaço arquitetônico deve provocar os sentidos do usuário. Não bastam os estudos técnicos, a arquitetura nessecita ser experimentada e percebida pelos nossos diversos sentidos.

Steven Holl

Steven Holl

“O teste é a experiência da arquitetura. Qual é a questão fenomenológica? É quando o corpo se movimenta pelo espaço.Ou quando o espaço e o corpo atuam juntos, aceitando a elevação de diferentes ângulos, vistas, cheiros, texturas e detalhes”.

Diante dessa acurada sensibilidade, Holl cria em um ritmo próprio. Quem procurar Steven para contratar um projeto deve estar ciente de que ele não atende a clientes apressados. O arquiteto diz que não participa de um concurso se não tiver 6 ou 7 semanas para trabalhar, assim define criteriosamente em quais projetos se envolver:

“As pessoas definem meu trabalho como o de um artista não por aquilo que eu escolho fazer, mas por aquilo que eu me recuso a fazer”

No começo desse mês seu escritório de arquitetura anunciou que haviam sido contratados para projetar o Museu da Ecologia e do Planejamento da Eco-Cidade de Tiajin na China. O projeto monumental (com 40.000 m²) seria inspirado no símbolo do Yin-Yang. Um volume é o “negativo” do outro. Os croquis (abaixo) prometem um edifício escultórico, porém não é desse projeto que falarei.

Steven Holl

Steven Holl

“O Museu do Planejamento é um espaço ‘de subtração’, enquanto o Museu da Ecologia é um complemento ‘de adição’, um espaço reverso daquele esculpido no Museu do Planejamento.”

Apesar desse recente anúncio, fiquei mais encantada com a Capela de Santo Inácio, construída em Seattle (Washington) no ano de 1997. É o edifício correspondente ao croqui mostrado na abertura desse texto. Assim como o projeto do museu, tem uma volumetria escultórica.

O partido arquitetonico inspirado em “garrafas dentro de uma caixa de concreto” resultou em uma composição fragmentada, característica da arquitetura desconstrutivista contemporânea. O maior mérito que enxergo no projeto se refere, no entanto, ao uso da iluminação natural como recurso cênico.

“A metáfora da luz é moldada em diferentes volumes que emergem do telhado cuja irregularidades visam diferentes qualidades de luz”

Fazer com que o Céu pareça ter descido à Terra é um artifício inaugurado pela arquitetura gótica. Desde então esse recurso tem sido usado por grandes mestres. São famosas a capela em Rochamp de Le Corbu, a Catedral de Brasília de Niemeyer e a Igreja da Luz de Tadao Ando. Apesar da similaridade conceitual, os efeitos plásticos são bem diversos e sempre encantadores.

No caso da Capela de Santo Inácio, cada volume luminoso corresponde a um item do programa de uma igreja católica. Quando a iluminação zenital transpassa as “garrafas coloridas” um ambiente étereo surge.

O cenário muda de acordo com o movimento do sol e a depender da hora do dia diferentes composições cromáticas refletem nas paredes e piso da capela. Captar essa dinâmica, apenas é possível adetrando o espaço. Para quem está longe, restam os registros fotográficos que mais se assemelham a pinturas abstratas.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Geometric Labyrinth of Lights

« Through Hollow Lands » est une superbe exposition réalisée par Etta Lilienthal & Ben Zamora au Frye Art Museum à Seattle en 2012. Cette création propose aux visiteurs de s’aventurer en dessous d’un labyrinthe de près de 200 néons suspendus dans différentes configurations. A découvrir dans la suite en images.

Geometric Labyrinth of Lights6
Geometric Labyrinth of Lights5
Geometric Labyrinth of Lights4
Geometric Labyrinth of Lights3
Geometric Labyrinth of Lights2
Geometric Labyrinth of Lights

Seattle Museum Mural

L’artiste brésilienne Sandra Cinto a réalisé avec des graphistes cette magnifique fresque murale pour le Seattle Art Museum. Appelée « Encontro das Águas », ce dessin puisant son inspiration aussi bien la Vague Géante d’Hokusai que dans le Radeau de la Méduse de Géricault symbolise l’espoir, la survie et l’endurance.

Seattle Museum Mural9
Seattle Museum Mural8
Seattle Museum Mural7
Seattle Museum Mural6
Seattle Museum Mural5
Seattle Museum Mural4
Seattle Museum Mural3
Seattle Museum Mural2
Seattle Museum Mural1
Seattle Museum Mura
Seattle Museum Mural10

Empty America mostra cidades norte-americanas vazias

Parece obra de Sandy, o furacão agora conhecido como tempestade pós-tropical, mas não é. A história começou há mais ou menos 2 anos, quando o diretor Ross Ching lançou o vídeo Running on Empty, que mostrava a cidade de Los Angeles vazia, sem nenhum traço de carros ou presença humana. O sucesso foi tanto que Ching resolveu criar uma série completa aplicando a mesma ideia em diferentes cidades norte-americanas. O resultado é o projeto Empty America, que nos leva a um passeio incrível por locações de tirar o fôlego, como San Francisco, Seattle e, mais recentemente, Nova York.

Para produzir o timelapse, o diretor sobrepôs várias fotos do mesmo lugar, criando uma única imagem onde todas as pessoas e carros em movimento foram removidas. Para conseguir movimento no segundo plano, ele adiciona a imagem que passou pelo Photoshop sobre a filmagem em timelapse – ele conta tudo nos vídeos de bastidores. Em Nova York, Sandy facilitou um pouco as coisas, já que muitos dos locais mostrados estão realmente vazios.

A ideia de Ross Ching é fazer uma série de dez vídeos. Na próxima semana, será Washington D.C que ficará vazia. Para acompanhar as novidades, basta ficar de olho no canal do projeto Empty America no YouTube.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement


Hydrogen Advertising Bags Seattle Show Award

h_logo_blk_artHydrogen Advertising was awarded the 2009 Merit Award for its Family Services “Army of Kids” campaign. The Seattle Show (www.seattleshow.org) recognizes the best work created in the region, with more than 750 entries judged by creative experts.

Hydrogen’s work for Family Services (www.family-services.org), a Seattle-area non-profit helping King County families achieve self-sufficiency, was designed to raise money and awareness for the organization. The non-traditional campaign featured life-sized cutouts of children, strategically placed in high-traffic Seattle venues, drawing awareness to the plight of homeless families. More that $455,000 was raised through the campaign.

“Our Family Services work continues to win accolades because it is more than just visually striking and an exemplary demonstration of the power of guerrilla marketing, but it really connects with people,” said Tom Scherer, vice president and executive creative director, Hydrogen Advertising.

(Source) Press