Planet Fitness volta a satirizar os extremos da malhação

No ano passado, a gente mostrou por aqui dois filmes da rede de academias Planet Fitness, retratando como o ambiente das academias pode ser cruel para grande parte dos meros mortais – grupo ao qual eu me incluo. Pilatatumba, novo filme também assinado pela Red Tettemer + Partners, volta a satirizar os extremos da atividade física, defendendo que na rede o papo é outro.

Mais uma vez, fiquei com a sensação de que é só um comercial engraçado, que não convence ninguém. O público pode até se identificar com a personagem – eu mesma me vi nela, tenho até uma roupa igualzinha que uso para ir à academia -, mas é muito fácil mostrar o que é ruim e ficar por aí.

Quem sabe um dia, eles deixam de apontar os defeitos dos outros para mostrar seus próprios diferenciais/qualidades?

planet planet2

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Planet Fitness Parodies the Insanity of Rigorous Fitness Classes at Other Gyms

Planet Fitness is back with the latest spot in its campaign against "gymtimidation."

This time, we peek in on an unnamed competitor, where an insanely pumped-up instructor is leading a class of "Pilatatumba," which appears to a combination of zumba-like jumping, twirling and dancing. A newbie can't keep up, and she later explains to a Planet Fitness employee: "And that's why I don't like gyms." The employee explains that Planet Fitness isn't a gym, and a voiceover takes over, promising "No gymtimidation. No lunks. Unlimited fitness training. Just $10 a month."

As was the case with Crunch's old "No Judgments" positioning, it's never fully clear (at least to me) quite how Planet Fitness is different from other fitness chains. But enough people must feel uncomfortable at gyms to be open to the mere suggestion that this place is somehow mellower. Three more national spots will break soon.

Agency: Red Tettemer O'Connell + Partners.


    

Pelo fim da intimidação em academias

Segunda-feira é o dia mundial dos começos: começos de dietas, de atividades físicas, de retomar aquele projeto de entrar em forma… Ainda mais hoje, uma segunda-feira que ainda por cima é o primeiro dia do mês, primeiro dia do segundo semestre, quando muita gente já começa a sonhar com o verão… Fato é que nem todo mundo gosta de frequentar academias (e entre os que dizem que sim, muitos mentem). Há várias razões para isso, duas delas narradas nos filmes que a Red Tettemer + Partners criou para a rede Planet Fitness.

Quem nunca, por exemplo, se deparou com um instrutor metido a sargento, que simplesmente não está interessado nos objetivos do cliente, apenas em forçá-lo a ultrapassar limites? Ou ainda fez uma aula de yoga e ficou convencido de que era um peixe fora d’água, com todo mundo sentindo o corpo “eliminar as toxinas” e você lá, com cara de ué?

Os dois filmes são legais ao criar esta identificação com quem sofre em academias, mas falham em mostrar porque a Planet Fitness é diferente. Sério, eles acham que as pessoas vão se convencer apenas com a palavra deles? Talvez seja necessário um pouco mais para fazer alguém traumatizado com academias levantar do sofá.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie