O sonho olímpico, do ponto de vista das crianças

Em épocas de grandes eventos esportivos, todo mundo vira especialista neste ou naquele esporte. Em tempo de Jogos de Inverno, bobsled, patinação no gelo e curling são algumas das modalidades que colecionam fãs e alimentam a imaginação da criançada, que sonha em um dia disputar uma Olimpíada. Mais ou menos como retrata este comercial da Samsung, criado pela 72andSunny e produzido pela Smuggler.

A proposta é contar que os smartphones da família Galaxy são os celulares oficiais da equipe olímpica dos Estados Unidos, mostrando os aparelhos em ação no incentivo aos futuros atletas.

sam sam1

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Wonderfilled entra em ritmo de Olimpíadas de Inverno

Considerado o “biscoito oficial” da equipe canadense na Olimpíada de Inverno de Sochi, Oreo acabou de adicionar mais um filme à campanha Wonderfilled. Desta vez, a animação dirigida por Julia Pott e produzida pela Hornet tem criação da DraftFCB de Toronto, resgatando um pouco da ideia inicial, de se preencher a vida com coisas boas e compartilhar este sentimento com outras pessoas.

Diferentemente do último filme, em que a trilha é interpretada pelas gêmeas Tegan & Sara, desta vez é de Ellis Barkan, uma garota de 16 anos que ficou encarregada de cantar a história de uma esquiadora que gostaria de poder conversar com ela mesma, sete anos antes, para dizer que todos os momentos difíceis valeriam a pena no final.

Enquanto a música parece colar no cérebro, sem ser chata, a animação é sensível e divertida. Mais uma medalha de ouro para a Oreo.

oreo

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

McDonald’s compara lanches a medalhas em filme para Olimpíada de Inverno

Basta prestar um pouco de atenção nas comemorações dos medalhistas em eventos esportivos para perceber que parte da comemoração é morder a medalha. Em seu filme para a Olimpíada de Inverno, o McDonald’s resolveu apostar nesta tradição comparando os lanches da rede às medalhas conquistadas pelos atletas, lembrando que as celebrações são feitas com uma mordida.

O filme criado pela DDB de Chicago, com produção da Pytka e um ótimo trabalho de edição de Meg Kubicka, da Whitehouse Post, reúne uma série de momentos importantes da história dos Jogos Olímpicos de Inverno, mostrando as comemorações dos atletas ao longo dos anos.

E caso você esteja se perguntando de onde vem a tradição de dar uma mordida na medalha, a explicação mais comum é que o gesto imita um antigo costume de se morder moedas para verificar se elas realmente eram feitas de ouro. Em caso positivo, o metal fica com uma pequena marca do dente.

mc mc1

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

#LoveAlwaysWins

Em 2014, a cidade russa de Sochi irá sediar os Jogos Olímpicos de Inverno. Até aí, nada demais, a não ser os fatos de a Rússia contar com uma legislação anti-LGBT e muitos atletas serem assumidamente gays. O paradoxo levou a organização All Out a lançar a campanha #LoveAlwaysWins, pedindo ao Comitê Olímpico Internacional que se posicione contra a chamada lei anti-gay, “honrando seus princípios e condenando a discriminação”.

Entre as diversas ações em torno da causa está um bonito filme dirigido por Mike Buonaiuto, que mostra uma atleta gay imaginando como seria poder comemorar sua medalha ao lado de sua parceira para, em seguida, lembrar qual é a realidade atual na Rússia, em que é preciso viver uma mentira para poder realizar um sonho.

Ao final, o público é convocado a compartilhar a mensagem e cobrar um posicionamento mais claro do Comitê Olímpico. Vale o play.

1 2 3

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie