McDonald’s compara lanches a medalhas em filme para Olimpíada de Inverno

Basta prestar um pouco de atenção nas comemorações dos medalhistas em eventos esportivos para perceber que parte da comemoração é morder a medalha. Em seu filme para a Olimpíada de Inverno, o McDonald’s resolveu apostar nesta tradição comparando os lanches da rede às medalhas conquistadas pelos atletas, lembrando que as celebrações são feitas com uma mordida.

O filme criado pela DDB de Chicago, com produção da Pytka e um ótimo trabalho de edição de Meg Kubicka, da Whitehouse Post, reúne uma série de momentos importantes da história dos Jogos Olímpicos de Inverno, mostrando as comemorações dos atletas ao longo dos anos.

E caso você esteja se perguntando de onde vem a tradição de dar uma mordida na medalha, a explicação mais comum é que o gesto imita um antigo costume de se morder moedas para verificar se elas realmente eram feitas de ouro. Em caso positivo, o metal fica com uma pequena marca do dente.

mc mc1

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Taco Bell leva caminhão de tacos para cidade remota no Alaska

Me parece comoção exagerada só por causa de fast food, mas é uma boa oportunidade aproveitada pela Taco Bell.

A cidade de Bethel, no Alaska, tem pouco mais de 6 mil habitantes. Quase todos acreditaram no boato de que abriria uma filial da Taco Bell no lugar.

Para amenizar a frustração das pessoas, a rede resolveu aterrisar mesmo na cidade, mas de uma maneira diferente: Levando um caminhão de helicóptero, contendo 10.000 Doritos Locos Tacos.

A criação é da DraftFCB Orange County.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement