Pôsteres se adaptam à luz para promover lentes que escurecem

No ano passado, a gente mostrou por aqui o Ray-Ban Test-Drive Trams, uma ação idealizada pela DDB em Bruxelas com o mote “sem filtro, apenas Ray-Ban”, e que surpreendeu muita gente pela inteligência e simplicidade. É por este mesmo caminho que segue a BBDO de Bankok com o Light Adaptative Poster.

Criada para promover a linha de lentes que escurecem de acordo com o ambiente da Optic Square, a campanha conta com uma série de pôsteres que, como o próprio produto anunciado, se adaptam à luz. Quando a luminosidade é moderada, os óculos permanecem claros, transformando-se em óculos de sol quando a claridade aumenta.
poster1 poster

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Assim é o novo Google Glass

O Google atualizou o hardware do Glass, que além de um sutil redesign, inclui agora um fone de ouvido mono.

Quem participa do programa Explorers, poderão agora convidar outros três amigos para receber um kit do Google Glass.

Google Glass

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Um Google Glass mais fashion

O Google Glass está longe de ser um produto unânime. Há quem não acredite na usabilidade da tecnologia, que a computação de vestir é bobagem, é até mesmo quem jamais usaria pois acha feio.

Para aqueles preocupados com a estética, o estúdio Sourcebits imaginou um Google Glass, digamos, mais fashion. Ilustradores e modeladores 3D chegaram no conceito apresentado nas imagens abaixo, deixando o óculos high-tech mais bonito e funcional.

Se fosse assim, você usaria?

Google Glass

Google Glass
Google Glass
Google Glass

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

? Inovação em e-commerce: Lema21 oferece serviço de prova de óculos em casa

A marca de óculos Lema21 oferece produtos que equilibram qualidade, design exclusivo e preço. Assim, os óculos, que possuem estilo vintage com toques contemporâneos, são vendidos no site ao preço único de R$267, incluindo lentes orgânicas com tratamento antirrisco e antirreflexo.

Lema21

A experiência

A prova dos óculos pode ser feita pela internet, por meio da ferramenta “Espelho Virtual” ou pelo serviço “Prove em Casa”, disponibilizado aos que preferem entrar em contato com o produto. Outra inovação da marca é a confecção das lentes de grau de alto padrão, disponibilizada pela própria empresa.

Espelho Virtual

Para provar virtualmente, é necessário que o usuário envie sua foto via arquivos do computador, facebook, ou até mesmo via webcam, em que se pode tirar uma foto na hora para a prova. O “Espelho Virtual”, então, processa a imagem e faz a leitura das proporções do rosto para o caimento adequado dos óculos escolhidos. Todos os modelos estão disponíveis para a experimentação.

Lema21

Prove em casa

O serviço “Prove em casa” disponibiliza um kit de quatro armações da escolha do consumidor que será enviada para sua casa para que haja contato com o produto e experimentação. É ideal aos que desejam entrar em contato com o produto, sem abrir mão do conforto para provar os óculos sem sair de casa. Esse serviço está disponível inicialmente para os consumidores das cidades de Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro.

Além de oferecer produtos e serviços diferenciados, a marca traz a proposta: “Compre 1 e doe 1”. Para cada óculos comprado na Lema21, o valor de um óculos simples é revertido para pessoas com deficiência visual em parceria com a Associação LARAMARA de Assistência ao Deficiente Visual.

Lema21

————————————————————————————————————————————————————-
[Esse post é trazido a você por Lema21. Texto de responsabilidade do anunciante.]
Publieditorial

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement

Google faz mais uma demonstração do Project Glass. Agora com paraquedas.

Durante a conferência anual para desenvolvedores Google I/O, que acontece em San Francisco, os executivos da empresa apresentaram mais uma demonstração do aguardado Google Glass.

E a fizeram de uma maneira ousada. Sergey Brin e seus amigos saltaram de paraquedas para exibir as características do gadget. Você pode se perguntar o que isso tem a ver com o produto, mas a exibição prova a conexão constante e o compartilhamento em tempo real, tudo com a perspectiva da visão humana.

Apenas para os presentes no evento, o Google lançou uma pré-venda dos óculos, custando US$ 1500 e com promesa de entregar no ano que vem. A empresa reafirmou que ainda não é um produto voltado para o consumidor final.

Esse é um daqueles projetos capazes de nos fazer pensar que “o futuro chegou”, mas também levanta questionamentos. Queremos nossa vida 100% do tempo, ao vivo, compartilhada em qualquer lugar que seja?

Por enquanto, prefiro esperar para ver do que mais o Google Glass será capaz.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement