Antes que o pior aconteça…

Imagine uma placa de lixo plástico gigante, com tamanho correspondente à Índia, flutuando pelos oceanos. Na verdade, a imaginação não precisa ir muito longe, já que aquilo que alguns pesquisadores chamam de “o sétimo continente” realmente existe. Localizada entre o Havaí e a Califórnia, a Grande Mancha de Lixo do Pacífico se tornou foco de inúmeros estudos e motivo de preocupação para diversas agências e entidades ambientais.

Agora, tente imaginar que esta mancha de lixo continue se expandindo, única e exclusivamente por responsabilidade do ser humano. O resultado não deverá ser muito diferente da campanha encabeçada pela WWF e o Aquário de Vancouver.

São três filmes curtos (acima, você os vê condensados em um único vídeo) criados pela MacLaren McCann Vancouver, com produção e animação 3D da The Vanity, que mostram uma realidade assustadora: um oceano de lixo, onde mergulham uma baleia e uma foca, e por onde remam dois homens. A mensagem é clara e alerta para que as pessoas se certifiquem de que as imagens mostradas nunca se tornem reais.

Apesar de ser uma ideia bacana, a execução ficou um pouco a desejar – tosca talvez fosse a palavra mais apropriada. Por sorte, isso não deverá enfraquecer o propósito da campanha de conscientizar o mundo, antes que o pior aconteça.

wwf1
wwf
wwf2

 

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Google “Street” View chega ao fundo do mar com fotos 360º incríveis

O Google Maps acaba de lançar no serviço “Street View” fotos 360º tiradas debaixo da água, com algumas localizações incríveis como Hanauma Bay e Molokini Crater no Havaí, a Ilha de Apo nas Filipinas e a Grande Barreira de Coral na Austrália, o lugar mais desejado de 11 em cada 10 mergulhadores.

A ferramenta que já contava com fotos da Antártica, dos Alpes Suíços e de estabelecimentos fechados como a Legoland, demonstra cada vez mais que vai construindo um planeta em 3D onde no futuro talvez possamos explorar qualquer lugar que quisermos. Chega a ser até assustador.

 

As fotos oceânicas foram recolhidas pela Catlin Seaview Survey, um projeto que estuda, entre outras coisas, o impacto do aquecimento global nos recifes de coral.


 

O Google já tem planos para lançar fotos da selva amazônica no ano que vem. É esperar pra ver :)

E a Apple ainda tem coragem de arrancar o Google Maps do iPhone…

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement