John Lewis celebra 150 anos com filme cheio de nostalgia

A rede de lojas britânica John Lewis é conhecida e reconhecida por seus ótimos comerciais de Natal, que sempre trazem uma história emocionante acompanhada por uma versão bacana de algum som clássico. Agora, comemorando seus 150 anos, a pergunta que muitos se fizeram foi: será que eles vão conseguir fazer algo à altura do que fazem no fim do ano? A resposta está em Never Standing Still, filme cheio de nostalgia criado pela Adam & Eve/DDB.

 Por um momento, a impressão que tive é que estava assistindo a uma releitura de Follow Me, série de fotos de Murad Osmann, já que muitos dos personagens só eram vistos por trás, mas logo tudo começou a fazer sentido.

Ao som de This This Time Tomorrow, música do The Kinks que ganha interpretação de Gaz Coombes (ex-Supergrass), vemos que através dos tempos, as pessoas nunca ficaram paradas e sempre evoluíram e buscaram algo melhor. Assim como a própria John Lewis.

lewis

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

O melhor comercial de seguro residencial que você vai ver neste ano

Quando você pensa em comercial de seguro residencial, certamente nada excitante deve lhe passar pela cabeça. Mas a John Lewis consegue ser doce e divertida com o conceito de que tudo o que está na sua casa, importa.

No filme – com muito stop motion e algum CGI – toda a mobília e objetos se reúnem para também fazer parte da foto de família, acompanhados pela versão de Nina Nesbitt para “Don’t Stop” do Fleetwood Mac.

Criação da adam&eveDDB de Londres, que sempre acerta nos comerciais de Natal da John Lewis.

John Lewis
John Lewis

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

The Journey: John Lewis estreia seu comercial de Natal 2012

A rede de lojas britânica John Lewis segue a sua tradição de comerciais de Natal, e estreia hoje o filme desse ano no Facebook e na televisão (do Reino Unido).

Dessa vez, acompanhamos a misteriosa jornada de um boneco de neve, que desaparece certa noite e só retorna dias depois com uma surpresa. Ao final dos 90 segundos, descobrimos a sua motivação.

Assim como nas outras campanhas criadas pela agência Adam & Eve/DDB para a marca, a trilha sonora é destaque, com uma versão de “The Power of Love” interpretada por Gabrielle Aplin.

Comparado com os excelentes filmes de 2010 e principalmente o de 2011, considero esse bem mais fraco, até na escolha musical pouco inspirada.

Produzido pela Blink – ao invés da Partizan – o comercial segue a mesma linha do amor e espírito natalino dos conceitos anteriores, sem fazer uso de diálogos e garantindo assim o alcance global via internet.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement