Diesel transforma adultos em crianças com hipnose

Quando vi os filmes de The Magic of Christmas, a campanha de Natal da Diesel, confesso que fiquei bastante em dúvida se ela merecia um post aqui no B9. Com um pé no bizarro, ela me pareceu um pouco crível, apesar de o making of se esforçar muito para comprovar a veracidade da proposta. A alternativa, então, foi deixar que os próprios leitores decidissem: divididos em três episódios, os comerciais mostram um grupo de pessoas hiponotizadas para se comportar como se tivessem 5 anos em uma manhã de Natal.

O primeiro passo foi encontrar as pessoas certas para este “estudo”. Entre os 80 candidatos, foram selecionados 10 com maior potencial para serem hipnotizados. Uma vez hipnotizados, eles deveriam demonstrar diferentes tipos de emoções natalinas: amor, desespero, êxtase… No dia das filmagens, foi só ligar as câmeras, hipnotizar o elenco e incluir algumas emoções extras no pacote. A trilogia é dividida em antecipação, felicidade e boa vontade.

A ideia da campanha surgiu depois que uma pesquisa encomendada pela Diesel concluiu que 90% dos adultos entre 18 e 75 anos não são mais capazes de perceber e viver a verdadeira magia do Natal. Para tentar reviver este sentimento, a marca se juntou com a SuperHeros Amsterdam para o projeto-hipnose. Talvez se a edição tivesse sido um pouco menos exagerada, funcionasse melhor. Por outro lado, é a mesma edição que confere o tom de fantasia. O que você acha?



Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement

Como nossos filhos nos veêm quando bebemos?

Criado pela Euro RSCG Helsinki para a ONG Fragile Childhood, esse comercial mostra que monstros podem se transformar em realidade para muitas crianças. E essa ameaça surge dentro de casa.

Um filme poderoso, que me lembrou também a ótima campanha impressa da Save The Children premiada em Cannes esse ano.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement


Crianças aprendendo a ver o mundo em preto e branco

Crianças. Você sabe o que dizem: São como esponjas, páginas em branco e pelo menos mais uma dezena de analogias que você deve estar lembrando neste exato momento. Tudo para dizer que elas nascem zeradas, sem julgamentos morais e tudo que vem daí pra frente é culpa nossa.

Até aí nada de novo. O assunto de reproduzir padrões de comportamento é amplamente conhecido, aceito e já rendeu muitos momentos memoráveis na propaganda, como “Children see, Children Do”.

Dia desses, fuçando na internet, me deparei com mais um. Desta vez para falar de racismo.

Fora o óbvio, duas coisas me chamaram a atenção.

A 1ª é que apesar do video fazer parte de uma campanha de propaganda, ele foi tirado de um experimento real. (O experimento em si já renderia tratados e mais tratados de psicologia. Aliás, não por acaso, ele é baseado no estudo de um casal de psicólogos de verdade, Kenneth e Mammie Clark, lá na década de 40).

A 2ª aparece lá no final. Como não existiam bonecas negras a venda na Cidade do México, eles tiveram que comprar uma branca de olhos azuis e pintar por cima.

Pois é.

A criação foi da 11:11 Cambio Social.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement