Memo Randoms: consertando o mundo, um memorando por vez
Posted in: UncategorizedJason Frazen se define como um “solucionador”, ou seja, um empreendedor independente na área de design e um criativo dedicado a solucionar problemas. E talvez um dos problema mais corriqueiros de nossa época seja a etiqueta no ambiente de trabalho, assunto que acabou sendo transformado na série Memo Randoms, que se propõe a consertar o mundo, um memorando por vez.
Basicamente, estes memorandos vão muito além de lembrar às pessoas da importância de se dizer bom dia, por favor e obrigado, para chegar a questões como a responsabilidade de cada um sobre o uso de suas próprias ferramentas e que perguntas claras são o caminho mais curto para respostas claras. E isso é só o começo da conversa.
A ideia de Jason é criar 77 pôsteres com frases que lembrem os profissionais sobre coisas simples do dia a dia no trabalho, mas que geralmente passam batidas, como:
“Emoticons não substituem emoções de verdade.”
É por isso que é importante que todos se lembrem de expressar como se sentem também no mundo real, e que todos nós, seres humanos, apreciamos sorrisos genuínos.
“Responder a todos é para ser usado somente em emergências.”
Isso significa que 1/3 nunca irá abrir, 1/3 nunca irá ler e 1/3 irá responder. Será que é isso o que você quer?
“O horário em que uma reunião está marcada é quando ela começa.”
Ou seja: se você precisa preparar seu notebook e abrir sua apresentação, faça isso antes que a reunião conversa.
Além dos exemplos acima, separamos algumas imagens abaixo. Para ver a galeria original, basta clicar aqui.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie