Ninguém nasce mau

Bebezinhos fofos e sorridentes sempre chamam a atenção, especialmente na publicidade. Se você fizer uma busca aqui pelo B9, vai perceber que a galera pira com eles. Não à toa. Bebês não são apenas fofos e sorridentes, eles também são o começo de tudo, o primeiro capítulo de suas próprias histórias. São seres humanos que ainda não xingam seus colegas de trabalho, não batem a porta na cara dos outros, não são rudes com seus vizinhos… Basicamente, o que mostra este filme da People for Good, do Canadá, que nos lembra: “Ninguém nasce mau.”

Isso tudo ao som de Keep on the Sunny Side – canção composta em 1899 que ficou bastante conhecida na versão da The Carter Family e que aqui ganhou uma simpática releitura do EggPlant Collective.

Criado pelas agências Zulu Alpha Kilo e Media Experts, o movimento People for Good incentiva as pessoas a serem gentis umas com as outras. Por mais clichê que isso possa parecer, ainda assim é uma ideia bem bacana, que só poderia vir dos canadenses – reconhecidos internacionalmente como um dos povos mais gentis do mundo.

No site, é possível encontrar algumas das ações já realizadas pela iniciativa, mas também há uma seção com sugestões de coisas legais que as pessoas podem fazer para as outras. Oferecer indicações a alguém, fazer o outro rir, retornar o carrinho do supermercado ao lugar certo… estas são apenas algumas coisas gentis e possíveis que todos podemos fazer.

Afinal, até Darth Vader já foi bonzinho um dia…

good
good1
good2

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Oreo, por um mundo melhor

Gentileza gera gentileza. É irônico como uma virtude tão fácil de se colocar em prática seja também aquela que mais nos falta no dia a dia. Ainda mais quando se conhece o poder transformador (e até mesmo multiplicador) de um ato gentil, como mostra Wonderfilled, a nova campanha da Oreo focada na ideia de que compartilhar um biscoito pode tornar o mundo um lugar melhor.

A animação idealizada pela The Martin Agency apresenta vilões tradicionais do imaginário infantil, como o Lobo Mau, que acaba ajudando os Três Porquinhos, o vampiro, que troca o sangue por leite, ou ainda o tubarão, que poupa os filhotes de foca.

A gentileza, então, é passada adiante, sempre ao som do cativante jingle interpretado pela banda Owl City. Ideia incrível, que merece ser passada adiante.

oreooreo1oreo3

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie