Braincast 70 – Vida de Estagiário

Fazer estágio significa aprendizado com experiência prática, mas diversos estereótipos se criaram nos últimos tempos, como o “escraviário” ou aquele que é culpado por todos os erros. No Braincast 70 conversamos sobre as atribuições de um estagiário em publicidade, as expectativas da empresa, o que diz a lei, além das diferenças entre estagiar em comunicação em relação as outras áreas, e também entre Brasil e exterior.

Carlos Merigo, Saulo Mileti, Luiz Yassuda, Cristiano Dias e Guga Mafra contam suas histórias do tempo de início de carreira, e discutem os números de uma pesquisa realizada com os leitores do B9 que fazem ou já fizeram estágio.

Faça o download ou dê o play abaixo:

> 0h02m27 Comentando os Comentários?
> 0h12m50 Pauta principal
> 0h57m54 Borracharia do Seu Abel
> 1h03m40 Qual é a Boa?

LINKS:
Como é ser estagiário no Google
Tirinhas do Allan Sieber
Direitos do Estagiário
Manual do Estagiário (Eugenio Mohallen)
B9 no Instagram

Críticas, elogios, sugestões para braincast@brainstorm9.com.br ou no facebook.com/brainstorm9.
Feed: feeds.feedburner.com/braincastmp3 / Adicione no iTunes

Quer ouvir no seu smartphone via stream? Baixe o app do Soundcloud.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Agência Muse encontra estagiário via Draw Something

Na hora em que fui escolher a categoria deste post, confesso que fiquei um pouco em dúvida… Explico: parece brincadeira, mas a agência Muse, de Amsterdã, resolveu encontrar um estagiário via Draw Something. Não, eu não estou brincando. Nem eles. Daí, como isso acabou servindo de propaganda para a própria agência (e de certa forma para o próprio aplicativo), fechei com Advertising.

A ideia dos caras foi simples: eles queriam encontrar pessoas capazes de aplicar, na prática, a filosofia da empresa de que a mensagem deve ser o mais clara possível. E se você já jogou Draw Something, sabe que a pessoa com quem você está jogando só vai conseguir entender qual é a sua palavra, se você conseguir expressa-la claramente em um desenho. E vice-versa. 

Para jogar com o pessoal da Muse, bastava o aplicativo do jogo, adicionar o usuário Drawsome intern e desenhar o que foi pedido. A equipe da agência avaliou os desenhos mais bonitos, estúpidos e geniais – segundo eles mesmos e pediram que algumas pessoas enviassem seus portfolios. Daí selecionaram 10 candidatos e escolheram um. Aqui embaixo você vê os vídeos de recrutamento e resultado.

 

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement