Aros, a evolução do ar condicionado

O inventor do ar condicionado merece um prêmio Nobel da Paz (e um abraço de agradecimento), porém, já faz tempo que esse aparelho responsável por manter nossa sanidade mental em dias quentes merece uma atualização.

Sim, muito foi aperfeiçoado nos últimos anos, mas tudo ainda funciona no esquema controle remoto e suas dezenas de botões mais complicados do que configurar vídeocassete na década de 1980.

Uma parceria do Quirky com a GE apresentou recentemente o Aros, um ar condicionado inteligente, controlado por um aplicativo mobile. A parte do smart vai além dos meros comandos via smartphone, pois a principal proposta é a coleta de dados.

Aros

O Aros “aprende” com o tempo, se ajustando automaticamente de acordo com os gostos do usuário e a temperatura lá fora. Também pode ser programado para desligar sozinho, de acordo com a sua localização detectada via GPS.

O aparelho promete utilizar essas informações, inclusive, para auxiliar no controle de gastos de energia. Você pode definir uma verba, e o Aros se controla sozinho para não exceder o montante na conta de eletricidade no fim do mês.

Com entrega prometida pra Maio, custa US$ 300 na Amazon.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

BGH: Ódio ao verão

Com o verão, vem a insuportável temperatura de terceiro mundo. A falta de dignidade. Pessoas suando o dia inteiro. Axilas e panças à mostra. Regatas. Gente queimada de sol, com marca de óculos na cara. O tempo preferido do câncer de pele.

A BGH, que fez a famosa campanha de ar condicionado mostrando pais de sunga, volta para dizer que pode te salvar das agruras da pior estação do ano.

Essa é a única maneira para você não se tornar um psicopata, como o protagonista desse comercial. Seu desejo é que os bronzeadores fossem transformados em gasolina, acabando com essas pessoas que afirmam “amaaaaar o verão!”.

O senhor louco colocou a temperatura em 24 graus. É muito. 18° é o mínimo necessário para uma vida agradável, com bom humor e sem morder ninguém.

A criação é da Del Campo Nazca Saatchi & Saatchi

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement