Réalisée par Marc Reisbig chez Passion Pictures, voici une vidéo de promotion de l’évolution de l’aéroport d’Oslo d’ici l’année 2017. Avec une animation en stop-motion, la vidéo prône les améliorations de l’aéroport avec poésie et élégance. A voir dans la suite.
A COP-17 (17ª Conferência das Partes da Convenção do Clima das Nações Unidas) acabou ontem e deixou no ar uma sensação desagradável de ineficácia das autoridades em lidar com a necessidade de ajustes no modo de vida que todos precisamos encarar. Isso, embora a conversa tenha evoluído. Mais de 190 nações concordaram em prorrogar o Protocolo de Kyoto para pelo menos até 2017, a executar um novo pacto global sobre o clima após 2020 e criar um “fundo verde” de US$ 100 bilhões (também a partir de 2020).
Pois é, há quem diga que a situação de mudança climática e escassez de recursos não é tão calamitosa, mas antes começar a mudança cedo do que tarde, se assim for. E não é o que estamos fazendo.
Pensa comigo: se um meteoro estivesse se dirigindo à Terra e as mesmas 190 nações precisassem decidir se mandavam umas bombas atômicas até ele ou não, esperaríamos até 2017/2020? Seria a humanidade inteira lidando com o acaso ao mesmo tempo, será que nos viraríamos bem?
Tá, eu devo estar exagerando.
A real é que o acaso não perdoa, mas nem tudo é culpa dele: as últimas crises econômicas globais, que vem acontecendo entre espaços cada vez menores de tempo, estão diretamente relacionadas a questões que deviam ser abordadas com mais propriedada em eventos como o COP-17.
O vídeo abaixo, do post carbon institute, é de quatro meses atrás, mas explica de forma redonda o elo entre caos econômico e crise no aproveitamento/produção de recursos naturais.
Un concept-car imaginé par le designer Jacob Murry avec ce modèle “FastBack Sedan 2017″ reprennant l’Alfa Romeo de manière très futuriste. Un design décalé et inspiré par les lignes du célèbre carnaval de Venise. Plus d’images dans la suite.
This is site is run by Sascha Endlicher, M.A., during ungodly late night hours. Wanna know more about him? Connect via Social Media by jumping to about.me/sascha.endlicher.