Rio 2016, um recado para o Brasil

Apesar das críticas ferrenhas em relação a candidatura do Rio, a gente sempre acaba comemorando no final.
Comemorar é bom e saudável para a nossa auto-estima tupiniquim. Mas como disse o jornalista e cineasta Arnaldo Jabor, não podemos encobrir os fracassos futuros com este entusiasmo. Exemplos como o da bem sucedida Olimpíadas de Barcelona (1982) e o do fracasso do pós Atenas (2004), são referências que servem para nós tomarmos as devidas precauções antes, durante e depois dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Aliás, promessas só valem quando cumpridas!

Para fechar a semana, não vou postar nenhuma campanha referente às Olimpíadas, até porque isso eu já fiz antes. Apenas estou replicando este primoroso recado dado pelo Jabor durante o Jornal da Globo, horas antes do anúncio oficial que declarou a cidade do Rio de Janeiro como cidade sede das Olimpíadas de 2016.

Aqui, só desejo duas coisas: que as nossas autoridades considerem este recado com atenção e levem a sério esta nova jornada que virá pela frente. Também deixo meus parabéns ao Rio, ao Brasil e aos brasileiros. Boa sorte para todos nós! Que venha a 2014 e 2016 ;-)

No Responses to “Rio 2016, um recado para o Brasil”

Post a Comment