Zune vs. iPod: A conta espertinha da Microsoft

A Microsoft resolveu criar uma nova disputa publicitária. Depois de atacar os Mac’s, apontaram a mira também para o iPod da Apple. Em nova campanha online, a empresa de Redmond traz o consultor financeiro Wes Moss para revelar que: para encher o seu iPod 120 GB com músicas da iTunes Store, você vai gastar cerca de 30 mil doláres.

É claro que a Microsoft só conta aquele 0.01% de donos de iPod que vão preencher seus HD’s única e exclusivamente com músicas legalizadas. Redes P2P? Que nada, bobagem. Sendo assim, é melhor você ter um Zune e pagar apenas 14,99 dólares por mês para ter acesso ilimitado a biblioteca de músicas da Microsoft, com DRM, óbvio.

Zune iPod

O que o pessoal do Zune ainda omite é diferença entre comprar e alugar música. O Ars Technica fez o seguinte cálculo, para mostrar que não é simplesmente uma questão de 15 dólares contra 30 mil doláres:

$15 é o valor da assinatura mensal do Zune Pass, o que significa que para continuar ouvindo as suas músicas alugadas terá também que continuar pagando. Levariam 166 anos e 8 meses para gastar $30 mil na rede da Microsoft. Ótimo.

Acontece que desde novembro do ano passado, o Zune Pass de $15 permite que seus usuários mantenham apenas 10 músicas por mês em sua playlist. Ou seja, se você quiser ter 30 mil músicas, assim como teria através da iTunes Store com 30 mil dólares, terá que esperar 250 anos.

A criação é da Crispin Porter + Bogusky.

Brainstorm #9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Contato | Anuncie

No Responses to “Zune vs. iPod: A conta espertinha da Microsoft”

Post a Comment