Windows 7: Microsoft volta atrás e desiste de patrocinar especial de “Family Guy”
Posted in: UncategorizedEntre as iniciativas programadas para marcar o lançamento do Windows 7, estava o patrocínio de um especial de 1 hora de “Family Guy”. Sem intervalos comerciais, apenas com “um oferecimento” do novo sistema operacional, o episódio da série animada estaria no prime time da Fox. Só que a Microsoft pipocou.
Após assistir uma prévia do especial em questão, a gigante de Redmond desistiu do acordo com Seth MacFarlane, criador de “Family Guy”, e com a Fox.
O motivo é simples: conteúdo não adequado ao objetivo da marca Windows. Entre conteúdo não adequado, leia: piadas com deficientes auditivos, Holocauso, higiene feminina e incesto.
O executivo de marketing e chefe de branded entertainment da Microsoft, Gayle Troberman, chegou a dizer que os espectadores veriam a marca profundamente integrada ao conteúdo, e que “Family Guy” mostaria como o Windows 7 é capaz de simplificar o PC, sendo rápido e fácil e usar.
A Microsoft diz que ainda mantem boas relações com McFarlane e Fox, e que pretende trabalhar em conjunto com ambos no futuro (os promos no site win741.com continuam). Já a Fox, disse que manterá a exibição do especial, intitulado “Family Guy Presents: Seth & Alex’s Almost Live Comedy Show,” para o dia 8 de novembro.
Eu só tento entender se, os executivos da Microsoft que aprovaram a ação, já tinham assistido algum episódio de “Family Guy” antes. É óbvio que devem escolher parcerias que tenham afinidade com a marca, mas voltar atrás só da mais munição para a Apple colocar um coxinha engravatado nos comerciais dizendo: “Eu sou um PC.”
| Via AdAge
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Contato | Anuncie
Post a Comment