Uma coleção de #fails no Twitter

Na semana passada, o Twitter completou 7 anos. É curioso pensar que só se passaram sete anos, porque parece que foi muito mais. Com 200 milhões de usuários ativos, é difícil – praticamente impossível – para uma marca resistir à ferramenta e às possibilidades que ela traz. Por outro lado, a rede social comprovou, na prática, que consumidores ouvem, mas também querem ser ouvidos. Que quando o conteúdo é bom e tem contexto, 140 caracteres são mais do que suficiente para criar envolvimento. E que se você falar besteira, ela vai se espalhar mais rápido do que rastro de pólvora, e sempre será lembrada em infográficos como este, do Social Commerce Today.

Aqui estão reunidos 16 tweets que não foram muito felizes. Alguns são apenas bobos – é o caso de Clorox com a pergunta “Se o alvejante pudesse falar, o que ele diria?”. Outros, foram extremamente inoportunos, como o da NRA, perguntando aos atiradores o que eles iriam fazer no fim de semana, logo após o tiroteio no cinema de Aurora. Aliás, a Celeb Boutique também foi infeliz com um tweet sobre o vestido Aurora, na mesma oportunidade.

Ainda assim, parece que ninguém aprendeu nada, porque pouco tempo depois várias marcas resolveram amenizar o furacão Sandy e convidar os seguidores para umas comprinhas online…

De qualquer maneira, todo mundo sabe mas vale sempre lembrar que se você tem a conta da rede social de seu cliente em seu smartphone, todo cuidado é pouco. Muitos acidentes começam desta forma, quando alguém confunde seu perfil pessoal com o de uma marca. Redobre este cuidado quando for programar posts com antecedência. Certifique-se de que é aquilo mesmo o que você quer dizer antes de clicar em publicar porque, mesmo que você possa apagar depois, o estrago já estará feito.

twitter

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

No Responses to “Uma coleção de #fails no Twitter”

Post a Comment