Redes sociais para portadores de doenças

socialhearth.jpg

Começou a surgir uma tendência entre as empresas do setor fármaco, em criar ou patrocinar redes sociais, ricas em conteúdos orientados especialmente para portadores de doenças. Dessa forma, as pessoas/usuários podem trocar experiências entre si, além de obter uma relação menos distante com as empresas.

Exemplos:

Psoriasis The Naked Truth“: A Wyeth criou uma comunidade online para reunir histórias e fotos de pessoas portadoras de Psoríase, numa forma de amenizar o problema.

Children with Diabetes“: Comunidade online para crianças e adultos se familiarizarem com questões relacionadas a cura da diabetes, desenvolvida pela Johnson&Johnson em parceria com duas ONGs.

CFvoice“: Um espaço lúdico de motivação, incentivo e relacionamento para portadores de Fibrose Cística. Um produto da Novartis.

The PatientsLikeMe Transplants Community“: A Novartis, em parceria com a PatientsLikeMe, também patrocina uma rede social para transplantados, que mesmo em versão beta, já contabiliza mais de 820 membros.

socialnet.jpg

Estas redes sociais ajudam a proporcionar um menor preconceito entre os próprios portadores de doenças que, muitas vezes, acham que são diferentes, únicos, e acabam se sentindo excluídos.

Os problemas sociais são amenizados quando existe um espaço como uma comunidade virtual onde elas podem compartilhar problemas e soluções. Motivação de pessoa para pessoa. É o futuro!

No Responses to “Redes sociais para portadores de doenças”

Post a Comment