Intel e o adolescente que inventou teste para descoberta do câncer pancreático

Com apenas 15 anos de idade, Jack Andraka desenvolveu um teste barato, eficaz, e não invasivo para a detecção do câncer de pâncreas. O problema é o que veio antes disso. Ao pedir ajuda de diversos pesquisadores e especialistas, Jack sempre ouvia a mesma coisa: “Você é muito novo pra isso. Não temos tempo para a sua brincadeira de ciências”.

A invenção do adolescente foi premiada na International Science and Engineering Fair (ISEF), patrocinada pela Intel desde 1997, e a marca aproveita esse momento para lançar a nova fase de sua campanha “Look Inside”.

O comercial (acima) conta em flashback o ceticismo em relação a proposta de Jack, e o preconceito sofrido por ser considerado jovem demais para ter uma ideia brilhante. No começo do ano, Jack Andraka contou sua história no TED Talks.

A criação é da Venables Bell & Partners.

Intel

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

No Responses to “Intel e o adolescente que inventou teste para descoberta do câncer pancreático”

Post a Comment