Envolvimento e originalidade são as chaves do ‘brand experience’

Investir em ‘brand experience’ é transmitir a emoção através da marca.
O que precisa ficar claro, é que o objetivo principal ao realizar uma experiência de marca, não é potencializar a venda de seus produtos ou serviços, mas a oportunidade viva de envolvimento com os potenciais consumidores – onde a moeda de troca é construir uma imagem positiva na cabeça de cada um (percepção). Porém, o ‘brand experience’ se torna mais interessante quando a originalidade é levada em consideração.
A exemplo disso, a Johnson & Johnson traz para o Brasil a primeira pista pública de Curling. (Para quem não se lembra, o esporte ficou famoso por aqui depois das Olimpíadas de Inverno, em Vancouver).
Por ser uma novidade no país, a Curling Arena Neutrogena® torna-se uma experiência original. E é a mesma originalidade que gera interesse maior nos formadores de opinião – a ponto de gerar mídia espontânea, como está ocorrendo.
Ainda neste caso, são esses formadores de opinião (blogueiros e jornalistas) os escolhidos para inaugurar a Arena, ontem, em São Paulo.
A ideia da iThink, agência responsável por toda a campanha, faz parte do lançamento da linha de hidratantes Norwegian Fórmula, da Neutrogena, marca de cosméticos da Johnson & Johnson.
Mais informações sobre a Curling Arena Neutrogena®, no site.
No Responses to “Envolvimento e originalidade são as chaves do ‘brand experience’”

Post a Comment