Dafra Motos e o suposto consumidor insatisfeito

Nesse fim de semana li vários comentários, inclusive com grande repercussão no Twitter, desse vídeo no YouTube em que um suposto consumidor redublou o comercial da Dafra Motos. Aquele, do Wagner Moura convocando uma multidão como se fosse o Willian Wallace.

Com esse post agora, estou ajudando um pouco a atingir o objetivo para o qual essa “paródia” foi feita: espalhar a piada, viralizar o vídeo, passar pra frente a mensagem contra a marca.

Dafra Motos

Mas eu pergunto: alguém realmente acredita que esse vídeo foi feito por um consumidor? Eu duvido, mas duvido bonito. Aliás, seria até capaz de dizer que já ouvi a voz desse dublador, suposto comprador da moto Dafra, em comerciais profissionais de grandes marcas por aí.

É claro que, com o poder de difusão da internet, nada nem ninguém está livre disso, mas não seria jogo sujo? Mais do que isso, é um terreno perigoso. Seria realmente interessante que consumidores com vontade de reclamar tivessem tamanha criatividade, e mais, se expusessem. Só que o buraco é mais embaixo. É muito mais do que “o poder do consumidor”, “o milagre das mídias sociais”, yada yada yada.

Vale lembrar que também não é a primeira vez que isso acontece. Dezenas de comerciais redublados no YouTube, que parecem coisa de consumidores insatisfeitos ou adolescentes ociosos, são na verdade “brincadeiras” de agências que trabalham para a marca concorrente. Alguns eficientes, outros inocentes ou sem graça, mas dessa vez parece que o barulho foi mais alto.

| Dica do Ideavertising

Brainstorm #9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Contato | Anuncie

No Responses to “Dafra Motos e o suposto consumidor insatisfeito”

Post a Comment