A cerveja australiana Carlton Draught fez fama no mundo inteiro ao se auto-parodiar, na verdade, parodiar todo um estilo de produção publicitária com o “The Big Ad”.
Cinco anos depois, a marca retorna a mesma fórmula que a tornou viral no ano em que o YouTube foi inventado, em 2005, uma época em que vídeos prioritariamente ainda circulavam por email e fóruns. A diferença é que dessa vez o motivo de sarro não é a epicidade, e sim a camera lenta.
O slow motion, esse recurso que muitas vezes é utilizado com exagero, fora de propósito, mas que se colocado no lugar certo é capaz de transformar uma cena em um momento marcante.
No caso da Carlton, imagine a vida trivial em um bar completamente em camera lenta, onde tudo parece melhor, como homens falando alto, jogando sinuca, derrubando cerveja e com seu amigo cuspindo amendoim na sua cara. Preste especial atenção na letra da música, modificada de “Nessun Dorma”.
A criação é da BBDO de Melbourne, com produção da Plaza Films.
(TrendHunter.com) If you are hungry right now, you may want to wait until you eat before looking at these Marcel van der Vlugt photographs. Why? Because Marcel van der Vlugt uses models’ faces as dinner plates, covering…
(TrendHunter.com) The Vogue Russia September 2010 issue is definitely one to look out for. The editorial shoot has heavyweight supermodels like Alessandra Ambrosio, Ana Beatriz Barros, and Coco Rocha in it. Clothing in…
NEW YORK (AdAge.com) — Joyce King Thomas, the chief creative officer of Interpublic Group of Cos.' McCann Erickson, New York, won't be saying goodbye to the agency as quickly as originally planned, according to executives familiar with the situation.
Ontem começou a propaganda eleitoral obrigatória na televisão. E com ela, todos os candidatos-piada para divertir e/ou revoltar a população brasileira
O vídeo abaixo é uma compilação dos “melhores momentos” da partida de ontem, digo, do horário político. Ainda tem pouca coisa, são na maioria subcelebridades que resolveram tentar colocar o burro na sombra. Porém, tem um destaque: ele, o nosso estimável Tiririca.
Ele pergunta: “O que faz um deputado federal?”, e ele mesmo responde: “Eu não sei, mas vote em mim que eu te conto”. E finaliza com o melhor slogan político da história “Vote Tiririca, pior do que tá não fica.”
Épico.
Tem mais exemplos de candidatos-piada ou, quem sabe um milagre, algo com boa ideia que tenha sido exibido no horário político? Conte nos comentários.
Smart global brands already have a strong offering in China and India. But the markets that keep them awake at night and preoccupy the lion's share of their planning time are the next wave of emerging markets, dubbed the "N11."
Redator, guitarrista bissexto, fã de beatles, torcedor do Inter e calvo precoce. Acredita que poderia ter sido o Woody Allen se não tivesse nascido tão bonito nem tão longe de NY.
Seguindo a série de posts do NBC 2010 – lembrando que já falei aqui do David Ericksson da North Kingdom e do Matt Smith da The Viral Factory – certamente vai valer conferir a palestra de Rob Siefker, gerente sênior da Zappos.com
A Zappos, popular varejista online de calçados nos EUA, é notória pela sua cultura de atendimento ao cliente e satisfação dos funcionários. A forma como a empresa foi criada e desenvolvida, saindo do zero para 1 bilhão de dólares de faturamento em apenas 10 anos, serve de inspiração para muitos empreendedores ao redor do mundo.
Não é a toa que a Zappos foi comprada pela Amazon no ano passado, em um acordo estimado em torno de 1.2 bilhão de dólares. Muito da história da Zappos pode ser conhecida através do recente livro lançado pelo CEO da empresa, Tony Hsieh, chamado “Delivering Happinness”.
Rob Siefker está na Zappos desde janeiro de 2004, onde começou como funcionário do call center e hoje conduz a equipe responsável pela fidelização de clientes. Siefker vai falar no NBC 2010 justamente sobre as novas maneiras de se relacionar com os consumidores e sua experiência nesse trabalho. Sua apresentação acontece no dia 13 de setembro, 15h20 – confira a programação completa.
Para concorrer a um ingresso para o NBC 2010: Através dos comentários desse post, envie uma pergunta para o Rob Siefker da Zappos. Pode ser referente ao trabalho da agência, mercado digital, sua atuação profissional ou pessoal. Enfim, o que você quiser saber.
Feito isso, cada comentário tem os joinhas exatamente como nessa imagem ao lado. A pergunta que tiver mais votos positivos ganha o ingresso. Fácil, certo?
E mais do que isso, a sua dúvida será levada para o palco do NBC 2010 para ser respondida pelo Rob Siekfer. Então vai: perca a vergonha, pense bem, mande a sua pergunte e boa sorte. Pode mandar quantas perguntas quiser.
(TrendHunter.com) Designed by Marko Design, The MoonRider is a futuristic hybrid two wheeler which can be driven as a bike, but also acts as a flying machine.
The lightweight motorcycle is an electric-powered bike with…
MySpace should go back to what defined it and made it unique — music. MySpace does that quite well today, but it is massively diluted by other irrelevant areas of "focus." It may be time for News Corp. to look for a strategic partner or a buyer for MySpace. As most of the traditional music industry still lies in ashes post the digital trauma, one such candidate could be Coca-Cola.
Com seu projeto que integrava interatividade a um desfile da marca, surgiu uma certeza dentro da Ralph Lauren: Aliar interatividade aos conteúdos da marca potencializaria o envolvimento com os consumidores. E não precisou muito tempo para a grife perceber isso e começar a ativar uma nova e simpática experiência interativa.
Dessa vez, o projeto é baseado em uma historinha assinada pela coleção infantil da marca, que mistura ilustração, vídeo e, ainda por cima, dá ao usuário a possibilidade de ver detalhes e comprar itens individuais e roupas dos personagens, em apenas um clique.
Como um típico projeto de branded content, este storybook interativo ainda se destaca por seu apelo social, já que no site onde tudo está hospedado, o usuário também pode encomendar o livro impresso, sendo que parte da renda nas vendas será revertida para uma organização sem fins lucrativos.
(TrendHunter.com) Chicago artist Immy Melvin has been producing work for over 30 years now. He describes his work as unique due to its complexity, use of geography. Oh, and it’s great use of Sharpie markers.
NEW YORK (AdAge.com) — Matchmaking site eHarmony is reaching out to media agencies at several major holding companies for its $85 million U.S. media planning and buying account, according to people familiar with the situation.
Peter Molyneux é uma das mentes mais brilhantes quando se fala em games. O britânico de 51 anos é responsável por famosos “god games” – ou seja, em que o jogador tem controle absoluto e decide o destino dos personagens – como “Dungeon Keeper”, “Populous” e “Black & White”.
Eu sou fã de seu subestimado “The Movies”, mas Molyneux e sua produtora Lionhead tem feito milhões de dólares atualmente com a série “Fable”, que chega a sua a terceira edição nesse ano.
Como designer chefe e produtor executivo, Molyneux procura sempre quebrar barreiras conceituais em seus projetos. Um exemplo gritante disso é o que ele está tentando fazer com “Milo & Kate”, um dos primeiros títulos para Xbox 360 totalmente voltado para fazer uso do recém-lançado Kinect – sem nenhum tipo de controle, apenas reconhecimento de movimentos.
A proposta de “Milo & Kate” é inovadora e, digamos, ao mesmo tempo um pouco assustadora. A ideia: criar uma inteligência artificial com emoções.
Você interage com um garoto virtual de 11 anos de idade, Milo (ou uma menina, Millie), e também com um cão virtual, chamada Kate, e eles basicamente crescem e aprendem com você, continuamente. O personagem reconhece o jogador, e estabelece uma conversa capaz de responder a diversos tipos de interação humana.
Molyneux apresentou o software pela primeira vez na E3 em 2009, e no mês passado, durante o TED, em Oxford na Inglaterra, mostrou uma versão mais avançada. Ele conta que cada personagem do jogo – Milo, Millie ou Kate – sempre evolui com uma personalidade diferente dependendo do jogador. Como aprende coisas distintas com cada pessoa que joga, Milo também se transforma em um indivíduo único.
Além de ser uma tecnologia completamente psicológica – construção de personagens a partir do seu caráter – podemos imaginar como isso pode mudar a maneira como interagimos com softwares e como histórias são contadas.
Peter Molyneux diz que o “jogo” funciona e está pronto (ainda falta uma narrativa), mas apesar de ter impressionado muita gente, não se trata de um produto que será lançado comercialmente. Pelo menos por enquanto. Molyneux espera que sua ideia possa impactar mais pessoas pelo mundo, até convencer os executivos da Microsoft a lançaram como um game tradicional – no modelo de negócio, mas capaz de revolucionar a indústria.
Vale muito o play na apresentação abaixo, ainda sem opção de legendas:
The rampant speculation around esoteric social platform Google Me is dominated by talk of Google's numerous failed forays into the territory. Much of the skepticism is a result of a reasonable expectation that Google is building a destination site, one that could house games and messaging, formatted the way current counterparts are. But what if that's not the plan? What if Eric Schmidt's now infamous quote about not needing another Facebook meant that there is no destination site in the works? What would that even look like?
Since everybody's buzzing about location-based services (LBS) this week we decided to look at how many people have been sharing their Foursquare check-ins on Twitter, which is easy enough to do (with Trendrr Pro), because every such tweet contains a URL containing "4sq.com" (e.g., Twitter user cubswm's post earlier today: "I'm at Redbones Barbecue (55 Chester St, at Elm St., Somerville"). Well, look at that: Generally speaking, checking in on Foursquare is more popular than tweeting about "Bieber"!
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