Air New Zealand aposta no estilo “old school” em novo vídeo de segurança

Se você era criança na década de 1980, há grandes chances de se lembrar com carinho de Betty White na série Golden Girls (aqui no Brasil terrivelmente “traduzido” como As Super Gatas). Aos 91 anos, a atriz continua tão atuante quanto na juventude, o que pode ser comprovado no novo vídeo de segurança da Air New Zealand, Safety Old School Style.

Criado pela agência True, o vídeo se passa no Second Wind Retirement Resort, um lar para idosos ficcional localizado nos Estados Unidos, e ainda conta com a participação de Gavin MacLeod, de O Barco do Amor.

O mais legal é que o vídeo consegue recriar as instruções de segurança de um vôo nas situações cotidianas do lar para idosos, sem deixar o humor de lado e ainda lembrando que a velhice é, acima de tudo, um estado de espírito. E afinal, quem melhor para falar sobre o assunto do que aqueles que já fizeram de tudo na vida?

Esta não é a primeira vez que a Air New Zealand aposta em uma grande produção para chamar a atenção dos passageiros durante as instruções de segurança. No ano passado, eles abriram o precedente com o vídeo temático baseado em O Hobbit, que contou até mesmo com a participação do diretor Peter Jackson.

Mais uma vez, mandaram muito bem.

anz1
anz2
anz3

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

O que você faria se tivesse apenas 17 minutos de vida?

Apesar de estar disponível no YouTube desde julho, só agora que o último comercial do aplicativo Do.com está ganhando o merecido destaque. Criado pela MUH·TAY·ZIK | HOF·FER, o filme tem como cenário um asilo, onde um dos moradores/pacientes é informado pelo médico que tem apenas 17 minutos de vida. Em vez de se abalar com a má notícia, ele resolve organizar uma festa de despedida com a ajuda de seu tablet e Do, o aplicativo de gerenciamento de tarefas.

Apesar de ter quase dois minutos de duração, o comercial é bastante divertido, mostrando que não importa se o prazo é apertado, mas com a ajuda do aplicativo, fica muito mais fácil conseguir distribuir e executar as tarefas.

Personagens coloridos e antenados – é preciso lembrar que a tecnologia está cada vez mais presente na terceira idade -, uma trama divertida e que, apesar de uma má notícia, ainda consegue ter um final feliz, além de uma apresentação inesperada do produto são o destaque deste filme, que consegue evitar aquele tradicional caminho de focar na eficiência e modernidade seguido por muitas marcas. Boa, Ernie.

ernie
ernie1
ernie2

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Em uma cadeira, idoso encontra a inspiração para viver

Você já parou para pensar em como uma simples cadeira é capaz de mudar a nossa vida? Alguns comerciais recentes da Coca-Cola e NZI têm focado nos “poderes” deste objeto. Mas talvez seja a Ikea quem tenha melhor demonstrado essa ideia em Empieza Algo Nuevo, filme criado pela  S,C,P,F…, da Espanha.

A história gira em torno de um idoso que todos os dias vai ao mesmo parque e senta-se no mesmo banco, com as mesmas pessoas e faz sempre tudo igual, mais ou menos como se estivesse preso em uma música de Chico Buarque. Até o dia em que o banco está ocupado e ele é obrigado a voltar para trás. Pronto, a primeira ruptura está feita.

No dia seguinte, para evitar o problema de não ter onde sentar, o protagonista resolve levar sua própria cadeira. Mas, como ele tem sua própria cadeira, percebe que pode escolher onde quer se sentar. E a curiosidade vai renascendo, para ir cada vez mais longe e explorar novas possibilidades. Quem diria que uma simples cadeira poderia ser fonte de tanta inspiração?

De certa maneira, este filme da Ikea me lembrou de uma das histórias secundárias de O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, de Jean-Pierre Jeunet, em que a protagonista resolve sequestrar o anão de jardim de seu pai. Com a ajuda de uma amiga comissária de bordo, que leva o anão para suas viagens e envia fotos dele em pontos turísticos famosos, Amélie consegue inspirar o pai a conhecer o mundo.

Lendo alguns dos comentários sobre o filme, encontrei algumas críticas ao seu desfecho. Na verdade, não vi nada de errado, pelo contrário: o protagonista simplesmente quis compartilhar sua “fonte de inspiração” com os amigos, lembrando que na Ikea sempre haverá outras cadeiras. É uma mensagem bacana, que mostra que os produtos da Ikea podem ir muito além do ambiente caseiro. Vale o play por cada um de seus 121 segundos…

ikea

ikea1

ikea2

ikea4
ikea3

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie