Comitê Paralímpico do Canadá destaca a habilidade de atletas em Sochi

Em 2012, Meet the Superhumans, filme criado pela 4Creative para promover a transmissão da Paralimpíada de Londres pelo Channel4, deixou muita gente de impressionada com a capacidade de superação dos atletas participantes. Agora, o Comitê Paralímpico do Canadá resolveu provocar o público da Olimpíada de Inverno de Sochi mostrando que o foco não deve estar nas limitações, mas sim nas habilidades dos esportistas, apesar das limitações.

Essa ideia é defendida com um efeito bastante simples, usando apenas uma pequena faixa da tela para mostrar a beleza e técnica exigida nos esportes de inverno. Após alguns segundos de imagens incríveis, a faixa se expande para revelar que toda a habilidade demonstrada vem dos atletas paralímpicos, encerrando com a assinatura “Não é o que está faltando. É o que está lá”.

Filmes como este me fazem pensar que, no final das contas, a pior deficiência que existe é o preconceito.

Whatsthere tem criação da BBDO de Toronto, com produção da Sons & Daughters e direção de David Quinn.

canada1

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Intel conta a história de um alpinista cego em novo filme da campanha Look Inside

Há alguns meses, a Intel começou a reunir algumas histórias bastante inspiradoras na campanha Look Inside. A ideia é mostrar a importância de se ir além das aparências, lembrando que o que realmente conta é o que conseguimos realizar. É o caso de Jack Andraka, que desenvolveu um novo teste para detectar o câncer de pâncreas com apenas 15 anos de idade, e que abriu a série.

Agora, Look Inside ganha mais uma história incrível, desta vez do alpinista Erik Weihenmayer. Não bastasse ele ter escalado sete dos cumes mais altos do planeta – feito alcançado por somente 118 pessoas em toda a história -, o detalhe está no fato de Erik ser o único cego entre todos eles. 

Com criação da Venables Bell & Partners, produção da Knucklehead e direção de Christopher Hewitt, este filme é daqueles que fazem a gente ter vontade de se esforçar para ir ainda mais longe, e lembrar que o que está dentro é o que realmente importa. Vale o play.

erik1

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Os super-humanos estão de volta

Um dos filmes mais emocionantes do ano passado – e que exatamente por isso mesmo ficou com o GP de Film Craft em Cannes -, Meet the Superhumans acabou de ganhar uma sequência, The Return of the Superhumans. A volta acontece para divulgar o Sainsbury’s Anniversary Games, jogos que marcam o primeiro aniversário da Olimpíada de Londres.

Apesar de seguir o mesmo conceito do primeiro filme, The Return of the Superhumans não causa o mesmo impacto, provavelmente por conta da expectativa criada pelo antecessor. A fotografia em preto e branco, entretanto, cria a tensão necessária para lembrar que outros recordes podem ser estabelecidos, e que os super-heróis paralímpicos estão sempre dispostos a superar obstáculos e enfrentar novos desafios.

Mais uma vez, a assinatura é da 4Creative para o Channel 4.

super super1

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie