O esporte não se importa com seus problemas. Mesmo se você tem só 7 anos

Keira é uma garota canadense de apenas 7 anos e ainda é jovem demais para participar da Paralimpíada de Inverno de Sochi. Isso não significa que ela não possa ser a estrela do mais novo filme da campanha What’s Your Problem? Sport Doesn’t Care, da Samsung. 

Mais uma vez com criação assinada pela 72andSunny de Amsterdã, o filme mostra o início da jornada da garotinha, que apesar das limitações impostas por sua deficiência, não abriu mão de ir em frente em busca de seu sonho olímpico. Afinal, o esporte não se importa com seus problemas.

É impossível saber o que o futuro reserva para a pequena Keira, quantas medalhas ela vai colecionar ao longo de sua vida. Mas hoje, certamente ela vai levar muitos ouros na categoria “fazer as pessoas sorrirem”.

keira

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Qual o seu problema? O esporte não se importa

O Comitê Paralímpico do Canadá e a P&G já tinham mandado muito bem com seus filmes relacionados à Paralimpíada de Inverno de Sochi. Agora, a lista cresce com What’s Your Problem? Sport Doesn’t Care, da Samsung. Com criação da 72andSunny de Amsterdã e produção da Smuggler, o filme reúne atletas paralímpicos em torno da ideia que o esporte não se importa com suas habilidades ou deficiências.

“O esporte não faz distinções. Tudo o que importa é que você dê o seu melhor para vencer”.

E se parece politicamente incorreto falar em vencer – e não usar a velha máxima de que o importante é competir – pare por um momento e responda, honestamente: você prefere ganhar ou perder? Ser competitivo é uma característica do ser humano, e ninguém compete pensando em perder. Ou, como resume bem Greg Westlake, do time de hockey do Canadá:

“Você sabe qual é o meu verdadeiro problema? Eu odeio perder.”

Vale o play!

samsung

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Atletas paralímpicos agradecem suas mães em novo filme da P&G

Prepare a caixa de lenços e respire fundo antes de apertar o play de Tough Love, novo filme da campanha Obrigado, Mãe, da P&G. Desta vez, o agradecimento vai para as mães dos atletas paralímpicos, bem a tempo do início dos Jogos Paralímpicos de Inverno de Sochi.

Tough Love usa a mesma fórmula dos comerciais anteriores, mas de alguma maneira, consegue ser ainda mais profundo ao revelar que por trás de um super-humano geralmente há uma super-mãe, capaz de encorajar seu filho a superar seus próprios limites. Uma mãe que sabe que tão importante quanto proteger seu filho, é dar a ele todas as condições para que ele seja livre. Ainda que, para isso, tenha de usar um pouco de “tough love”.

Mais uma vez, a criação é da Wieden+Kennedy de Portland.

amor1 amor

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Comitê Paralímpico do Canadá destaca a habilidade de atletas em Sochi

Em 2012, Meet the Superhumans, filme criado pela 4Creative para promover a transmissão da Paralimpíada de Londres pelo Channel4, deixou muita gente de impressionada com a capacidade de superação dos atletas participantes. Agora, o Comitê Paralímpico do Canadá resolveu provocar o público da Olimpíada de Inverno de Sochi mostrando que o foco não deve estar nas limitações, mas sim nas habilidades dos esportistas, apesar das limitações.

Essa ideia é defendida com um efeito bastante simples, usando apenas uma pequena faixa da tela para mostrar a beleza e técnica exigida nos esportes de inverno. Após alguns segundos de imagens incríveis, a faixa se expande para revelar que toda a habilidade demonstrada vem dos atletas paralímpicos, encerrando com a assinatura “Não é o que está faltando. É o que está lá”.

Filmes como este me fazem pensar que, no final das contas, a pior deficiência que existe é o preconceito.

Whatsthere tem criação da BBDO de Toronto, com produção da Sons & Daughters e direção de David Quinn.

canada1

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Os super-humanos estão de volta

Um dos filmes mais emocionantes do ano passado – e que exatamente por isso mesmo ficou com o GP de Film Craft em Cannes -, Meet the Superhumans acabou de ganhar uma sequência, The Return of the Superhumans. A volta acontece para divulgar o Sainsbury’s Anniversary Games, jogos que marcam o primeiro aniversário da Olimpíada de Londres.

Apesar de seguir o mesmo conceito do primeiro filme, The Return of the Superhumans não causa o mesmo impacto, provavelmente por conta da expectativa criada pelo antecessor. A fotografia em preto e branco, entretanto, cria a tensão necessária para lembrar que outros recordes podem ser estabelecidos, e que os super-heróis paralímpicos estão sempre dispostos a superar obstáculos e enfrentar novos desafios.

Mais uma vez, a assinatura é da 4Creative para o Channel 4.

super super1

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie