AntiCast 103 – O Corpo e os Sentidos

Olá, antidesigners e brainstormers!
Neste programa, Ivan Mizanzuk, Rafael Ancara e Marcos Beccari discutem a relação do design com o corpo e os sentidos, passando por um papo maluco sobre diferentes psicologias, estímulos, ficção científica, Black Mirror e tudo mais o que temos direito de fazer em uma hora e pouco de programa. Também revelamos o vencedor do sorteio que anunciamos no AntiCast 102, valendo uma camiseta da PURIY!

Download do episódio

>> 0h11min49seg Pauta principal
>> 1h13min00seg Leitura de comentários
>> 1h23min40seg Música de encerramento: “Hands Down”, da banda Dashboard Confessional

Links
Camisetas Puriy
Ivan no Papo Lendário sobre o Diabo
Bookshelf Tour do Ivan
Compre sua Revista Leaf #4!
Se prepara para assistir Black Mirror
Evento de design no vale do Paraíba

Assine o Feed do AntiCast que é feed.anticast.com.br

iTunes
Ouça o AntiCast no iTunes aqui ou então manualmente:
Assine no seu iTunes da seguinte forma: Vá no Itunes, na guia Avançado > Assinar Podcast e insira o nosso feed feed.anticast.com.br

Redes Sociais
Nos acompanhe no twitter @anticastdesign, na nossa fanpage no Facebook e no Youtube (/anticastdesign)
Siga também o nosso irmão @filosofiadodesign.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

IBM prevê computadores com sentidos humanos

Você consegue imaginar como será a sua vida daqui a 5 anos? E o mundo, como estará no final de 2017 e qual será o papel da tecnologia no futuro? Desde 2006, a IBM tem feito algumas “previsões” dentro do projeto Smarter Planet – 5 in 5: anualmente, pesquisadores palpitam sobre 5 inovações que se tornarão realidade dentro de 5 anos. Recentemente, a marca divulgou seis vídeos com as apostas para os próximos anos: computadores vão se comportar, pensar e interagir como seres humanos.

Mais ainda: as máquinas terão seus próprios 5 sentidos: será possível tocar a tela do seu smartphone e sentir o que você está tocando. Os computadores serão capazes de enxergar e entender imagens, ouvir o que importa, saber o que alguém gosta de comer mais do que a própria pessoa ou ainda poderão distiguir cheiros. Parece impossível? Hoje, talvez, eles não passem de calculadoras gigantes, como diz Paul Bloom, da IBM, mas quem sabe daqui a 5 anos?

Cá entre nós, não consegui assistir a nenhum destes vídeos sem pensar na Skynet, mas também nas inúmeras possibilidades de integração entre digital e analógico. Avanços como estes poderão, mais uma vez, revolucionar a maneira como nos comunicamos e nos relacionamos. É esperar para ver.





 

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement