E se Quentin Tarantino tivesse dirigido “Star Wars”?

Em seu perfil no Twitter, o jovem cineasta Bobby Burns se define como “obcecado por Tarantino”, o que pode ser confirmado em seu canal no YouTube. Em um de seus vídeos mais recentes, ele nos dá um aperitivo de como seria “Star Wars” se o filme tivesse sido dirigido por Quentin Tarantino.

O resultado é bastante divertido, especialmente para quem é fã tanto da saga criada por George Lucas quanto para quem adora Tarantino. Você fica esperando, a qualquer momento, que apareçam nazistas ou matadores de aluguel, mas não é o caso. Na verdade, acho que faltou um pouco de sangue, até.

De qualquer maneira, é um passatempo divertido, especialmente para quem está aguardando ver as cartas que JJ Abrams tem guardadas na manga. E, se não der certo, já deu para perceber que Tarantino daria conta do recado… só precisamos ficar  atentos ao elenco…

tarantino

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Braincast 59 – Quentin Tarantino

Apelidado de “diretor DJ”, Quentin Jerome Tarantino é um dos poucos criativos cujo nome já denota um gênero de filme. Alçado ao status de mito pop em meados da década de 1990, sua história é geralmente narrada como o “fã que chegou lá”, após construir sua cultura cinematográfica através de um trabalho como atendente de videolocadora.

Esse conto certamente é exagerado, para se encaixar melhor numa mitologia popular, mas Tarantino é sem dúvida um mestre da associação de ideias, explorando gêneros e referências do cinema, quadrinhos, música e TV como ninguém.

No Braincast 59, mais um especial, Carlos Merigo, Saulo Mileti, Guga Mafra e Alexandre Maron conversam sobre a influência do diretor nas mais variadas áreas das indústrias criativas, sua surpreendente filmografia, e como ele revolucionou a indústria do cinema independente.

E claro, não custa lembrar, tem SPOILERS de todos os filmes. Cuidado.

Faça o download ou dê o play abaixo:

> 0h02m07 Comentando os Comentários?
> 0h16m03 Pauta principal
> 1h43m40 Qual é a Boa?

W9

Recadinhos da Paróquia: Para se matricular no workshop9 “Design: origem, funcionalidade e princípios da estética” em RECIFE, clique aqui.

Para se matricular no workshop9 “Design: origem, funcionalidade e princípios da estética” em CURITIBA, clique aqui.

Críticas, elogios, sugestões para braincast@brainstorm9.com.br ou no facebook.com/brainstorm9.
Feed: feeds.feedburner.com/braincastmp3 / Adicione no iTunes

Quer ouvir no seu smartphone via stream? Baixe o app do Soundcloud.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie