O que você faria no lugar destes policiais?

São três filmes, cada um deles em torno de um personagem: Maggie, Robert e Andrew. As tramas são diferentes entre si: uma averiguação de violência doméstica, um acidente de carro e uma briga de bar. Ainda assim, há grandes similaridades entre as histórias contadas em “#itswhatwedo“, campanha criada pela Brain Candy Films e Tinker Taylor TV para a Scottish Police Federation.

Cada um dos filmes apresenta um policial e mostra que, apesar do uniforme e do poder associado a este profissional, ele também é humano, tem família, uma história e problemas como qualquer outra pessoa. E tem de tomar decisões complicadas, quase que diariamente.

É aí que vem a pergunta: o que você faria no lugar de Maggie, se o seu parceiro fosse esfaqueado durante uma averiguação e você estivesse prestes a ser a próxima? Ou no lugar de Robert, que ao atender um chamado de acidente, não pode mover a vítima, mas percebe que a gasolina está vazando e o carro pode explodir. O que você faria no lugar de Andrew, que após separar uma briga de bar, fica tomando conta do preso, que se envolve em uma nova confusão e não consegue atender ao pedido de socorro de seu parceiro?

Dirigidos por Simon Ellis, a trilogia tem dois objetivos: mostrar a complexidade do trabalho policial, ao mesmo tempo em que divulga a necessidade de novos recrutas. É claro que não dá para deixar de pensar, e se fosse no Brasil, o que um policial faria?

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Amor incondicional, só do seu bicho de estimação

Algumas profissões não são lá muito populares. Árbitro de futebol e guarda de trânsito são dois ótimos exemplos de profissionais que, em alguns momentos, correm o risco de perder a simpatia – quem sabe até a a amizade – das pessoas. Mas quem já teve ou tem um bicho de estimação em casa, sabe que o amor incondicional existe, não importa quem você seja ou o que faça da porta para fora. É por este caminho que a Lowe-SSP3, de Bogotá, decidiu seguir para a campanha da marca de ração Chunky.

A ideia é que, se você costuma colecionar inimigos por aí, é bom cuidar muito bem do único ser que vai te amar incondicionalmente – especialmente se você tem fama de carrasco e adora distribuir cartões vermelhos e multas por aí, como no caso dos dois filmes criados pela Lowe.

O conceito é bacana, apesar de não soar como uma novidade. O comercial ficou muito bem-feito, mas ao mesmo tempo que poderia funcionar para diversos produtos (e você não ter nenhuma pista do que se trata), a gente fica com vontade de ir até o fim para ver o que vai acontecer. Vale a diversão.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie