A agência Komodo é mesmo uma invenção do IAB. Mas com um triste fundo de verdade.

Como muita gente já desconfiava, a agência Komodo é mesmo uma campanha viral do IAB Brasil. A invenção de uma história que tem um fundo de verdade, e expõe a descrença no meio por parte de muitas empresas e marcas no Brasil.

Mesmo atingindo 84 milhões de usuários no país, que é o segundo do mundo que mais fica conectado e utiliza redes sociais, o investimento publicitário na internet ainda é ínfimo se comparado com as mídias “tradicionais”.

O B9 apoia essa campanha e, sabendo que o mercado está recheado do pensamento komodo, promovemos com orgulho a iniciativa do IAB para valorizar a indústria da propaganda digital. O que importa é que a discussão foi instalada. Se muitas pessoas acharam absurda a proposta de uma agência 100% offline, saibam que esse tipo de convicção não fica só na ficção.

Agora, pessoal da conspiração “post pago”, achei que vocês já conhecessem nossa política clara e transparente sobre isso. Temos até uma categoria específica. Não precisamos emitir PI para apoiar o mercado do qual fazemos parte e é de nosso pleno interesse.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement


Komodo: Uma agência que despreza a propaganda online

Quando você achava que essa discussão já era coisa do passado, vem alguém e bota o dedo bonito na ferida.

Além de anúncios em veículos especializados, uma tal nova agência chamada Komodo nos enviou uma mala direta. Seria apenas mais um entre tantos gastos de papel à toa, exceto por um detalhe: A agência se diz 100% offline.

“Propaganda online não funciona”

Além da frase acima, a peça traz a filosofia da Komodo – que tem o Sérgio Lopes como CEO – e diversos argumentos contra publicidade online e a “turminha do digital”.

“Rede social, viral, aplicativo e todas essas geringonças modernosas têm muita tecnologia, mas nenhuma eficácia.”

Não sei da seriedade e veracidade dessa empresa, que atende orgulhosa no telefone (11) 2533 6108. De qualquer maneira, pode ter certeza que só está tornando público aquilo que muitos clientes e profissionais da publicidade realmente pensam, mas não tem coragem de passar vergonha por aí.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement