Amor incondicional, só do seu bicho de estimação

Algumas profissões não são lá muito populares. Árbitro de futebol e guarda de trânsito são dois ótimos exemplos de profissionais que, em alguns momentos, correm o risco de perder a simpatia – quem sabe até a a amizade – das pessoas. Mas quem já teve ou tem um bicho de estimação em casa, sabe que o amor incondicional existe, não importa quem você seja ou o que faça da porta para fora. É por este caminho que a Lowe-SSP3, de Bogotá, decidiu seguir para a campanha da marca de ração Chunky.

A ideia é que, se você costuma colecionar inimigos por aí, é bom cuidar muito bem do único ser que vai te amar incondicionalmente – especialmente se você tem fama de carrasco e adora distribuir cartões vermelhos e multas por aí, como no caso dos dois filmes criados pela Lowe.

O conceito é bacana, apesar de não soar como uma novidade. O comercial ficou muito bem-feito, mas ao mesmo tempo que poderia funcionar para diversos produtos (e você não ter nenhuma pista do que se trata), a gente fica com vontade de ir até o fim para ver o que vai acontecer. Vale a diversão.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Animal de estimação não é brinquedo

Esse é um tema que eu sempre entro em conflito com as pessoas, principalmente via redes sociais. Sempre adote, pois um amigo não se compra. É preciso ter mais motivos para comercializar animais do que simplesmente o seu próprio umbigo, a sua vontade, só porque você pode ou “o mundo é assim, não tenho culpa”.

Na época de Natal, isso é especialmente um problema ainda maior. Pensando nisso, a ONG ASPCA criou uma campanha de fim de ano para conscientizar as pessoas: Animais não são brinquedos.

Dessa forma, a iniciativa pede para que não se compre animais de uma loja, já que isso alimenta uma gigante cadeia produtiva cruel, onde cães, gatos e afins são tratados como mercadoria. Alguns, poucos escolhidos com sorte, vão para uma casa em que serão bem tratados, outros milhares são descartados para dar lugar a um novo “lote”.

E não me venha com “Ah, mas conheço bons criadores”. Cachorro, gato (e bicho nenhum) foi feito pra dar dinheiro. Ninguém é dono de nada, e sim um guardião. Assista o vídeo acima, e passe a mensagem pra frente.

No site nopetstorepuppies.com, a ASPCA detalha as fábricas de animais de estimação, e explica como até online esse comércio é feito e pode enganar as pessoas.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement

Flying Horse: Torrada com Manteiga e Gato quebram as leis da fisica?

A Ogilvy tentou responder uma pergunta existencial num filme para Flying Horse. Se por um lado a torrada sempre cai com o lado da manteiga pra baixo, e por outro o gato sempre cai com as patas pra baixo, fica a dúvida… :)

Se colocarmos uma torrada com manteiga nas costas de um gato: quem cairia virado para baixo?

Ahn, e antes que eu me esqueça: nenhum animal se machucou na produção dessa gatorrada, e tudo faz parte de uma brincadeira, ok? :)

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement