Sasha Vinogradova s’est inspiré des ornements et peintures traditionnels folkoriques russes pour colorer ces crânes. Provenant de Gorodets, Gzhel, North-Dvina, Zhostovo, Mezen ou encore Khokhloma, ces créations absolument magnifiques jouent sur les couleurs et les motifs avec talent. A découvrir dans la suite.
Nashville sempre foi berço de muita música americana da boa. O More Hazards More Heroes não é exceção e faz um folk genuinamente yankee, bebendo na fonte de grandes nomes: Bob Dylan, David Bowie, Sam Beam, Sufjan Stevens, Kings Of Convenience e até Paul Simon.
Seu álbum de estreia foi lançado em 2011 e você pode baixar aqui. Vale a pena. The Good Kind, Flies e Turncoats estão em repeat no meu iTunes há alguns dias. E devem demorar pra sair.
Folk nem é muito a minha praia, mas eu achei excelente. É um som bacana pra ouvir no fim do dia e desestressar. E é legal pra testar a qualidade do seu fone, também. Aumente o volume e boa viagem.
Taí uma boa trilha sonora pra aquecer nossos dias gelados: Ghostbird. O segundo disco dessa incrível cantora (que nasceu em Bornéu mas se mudou pra Malásia quando era pequena) saiu no fim do ano passado e segue a mesma pegada do primeiro, com canções suaves, folk acústicas.
Zee Avi ganhou fama graças a seus vídeos do YouTube. Conquistando fãs online e sendo re-postada por bastante gente, seus vídeos chegaram aos olhos de importantes figuras de gravadoras internacionais. Um destes olheiros – executivo da Monotone Records – não perdeu tempo e assinou um contrato com ela, e assim seu disco de estreia foi lançado em 2009, virando um hit na Ásia: disco de ouro em Taiwan, Singapura e Malásia.
Em seu segundo trabalho, Zee Avi se juntou ao produtor brasileiro Mario Caldato Jr (que tem, entre outros grandes nomes, Bebel Gilberto e Marisa Monte em seu currículo) e temperou seu som já super acústico e jazzístico com pitadas de música brasileira.
São canções suaves onde ela tem bastante território para mostrar sua linda e confortante voz à capella, acompanhada unicamente por um ukelele em alguns momentos ou resguardada por arranjos detalhados e caprichados.
É um belo calmante musical, e um alento para ouvidos calejados pelo vento frio que tem feito esses dias. Aumente o volume, puxe a coberta e boa viagem.
Está saindo essa semana, nos EUA, o primeiro álbum dos Lumineers, uma banda que já tem um bom tempo de estrada e 2 EPs lançados. O trio de pop-simpático-que-não-desgruda-da-cabeça passou os últimos 3 anos compondo as músicas que entraram no CD que chega agora às prateleiras yankees.
De pegada folk, rústica e – como eles mesmos se auto-denominam – “heart-on-the-sleeve music”, esta banda americana gosta de passear por diversos estilos e faz um tipo de som que lembra bastante Mumford & Sons e Avett Brothers. (O que é bom!)
Com tanta versatilidade e simpatia, a banda conquistou fãs ardorosos e vem esgotando ingressos para seus shows lá na terra do Tio Sam. Dead Sea, Flowers in Your Hair e Ho Hey são algumas das músicas que fazem os militantes da banda se emocionarem quando lotam os clubes por onde ela passa.
Pessoalmente, eu preciso de um pouco mais para me emocionar e sentir meu coração na garganta, como eles prometem em seu release oficial do CD de estreia. De qualquer modo, é um pop muito muito bonito, e todo primeiro álbum é uma grande conquista pra qualquer banda. Eles estão de parabéns.
Confira a Ho Hey, a música para grudar na sua cabeça antes do feriado. Valeu pela dica, Gabi Serio.
This is site is run by Sascha Endlicher, M.A., during ungodly late night hours. Wanna know more about him? Connect via Social Media by jumping to about.me/sascha.endlicher.